Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Caminhoneiro fica mantido em cativeiro após roubo de carreta em Araguari

sáb, 17 de novembro de 2018 05:16

Da Redação

Motorista era mantido em cativeiro no bairro Bosque

Na noite de quarta-feira, 14, uma carreta foi tomada de assalto na BR-050, em Araguari, proximidades do trevo de acesso à avenida Theodoreto Veloso de Carvalho. O motorista foi rendido por três autores num carro de passeio. Eles estavam armados. Um fugiu com o veículo e dois seguiram com o trabalhador até o bairro Bosque, sendo mantido em cativeiro numa residência na rua dos Inhambus.

A vítima narrou aos policiais que durante a madrugada aproveitou que os criminosos dormiam, pulou o muro do imóvel e fugiu. “Sai correndo sem rumo, pois o pior poderia acontecer. Graças a Deus, encontrei um policial no semáforo e deu tudo certo”, contou.

O motorista, natural do Rio Grande do Sul, conseguiu ajuda e, por não conhecer a cidade, saiu em diligências com a PM, chegando até o cativeiro no Bosque. No local, diante da situação de risco, foi montada uma operação do lado de fora.

Segundo apurado, um suspeito se aproximou do muro e avistou a guarnição policial, tentando evadir em desabalada carreira. Ele foi perseguido e capturado junto com outro envolvido. Trata-se de um adolescente e um maior de idade, ambos de Uberlândia, que podem ser integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de delito.

Vítima foi mantida em cativeiro na rua dos Inhambus

Vítima foi mantida em cativeiro na rua dos Inhambus

 

No cativeiro, os militares apreenderam uma réplica de pistola, um facão, uma faca e um canivete. Também foram encontrados os pertences da vítima, que alegou não ter sido agredida fisicamente. “Eles pediam para que eu ficasse deitado, pois não fariam nada, mas sempre me ameaçavam”, relatou o motorista, que agradeceu a ação rápida da PM em Araguari.

A ocorrência teve continuidade em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na divisa com a Bolívia, onde a Polícia Civil daquele estado localizou a carreta roubada em Araguari, depois que o proprietário do veículo acionou as autoridades sul-mato-grossenses. Três pessoas foram presas, dentre as quais um receptador.

A carreta, com placas de Carlos Barbosa/RS, foi localizada na rodovia Ramão Gomes, a dois quilômetros da fronteira com a Bolívia. Os suspeitos, sendo um de Minas Gerais, foram levados para a Delegacia de Ladário/MS.

Em menos de dois meses, a Polícia Civil de Ladário, cidade vizinha a Corumbá, recuperou três carretas roubadas que seriam levadas para a Bolívia. O delegado titular Rodrigo Blonkowski afirmou que a equipe investiga o envolvimento e atuação de membros de associação criminosa que realizam roubos em vários Estados, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais, para vender ou trocar por entorpecente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: