Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereadora deixa o cargo legislativo para atuar na secretaria de Governo

qua, 31 de outubro de 2018 05:02

Da Redação

Na última sessão ordinária de outubro, dia 30, os vereadores se reuniram para apresentar proposições, fazer uso da tribuna e votar projetos em pauta. No início da fala, a vereadora Iêda Maria Fernandes (MDB) anunciou que este seria o seu último dia enquanto parlamentar da Câmara Municipal.

Ontem, 30 de outubro, foi o último dia de Iêda Fernandes (MDB) na Câmara Municipal

Ontem, 30 de outubro, foi o último dia de Iêda Fernandes (MDB) na Câmara Municipal

 

Em uso da tribuna, a edil agradeceu “por ter passado pela Casa por seis meses e 12 dias. Fui eleita pelo povo, sou suplente e estive aqui para atuar em prol da população. Agradeço a todos que me apoiaram”.

A partir de então, ela passará a atuar como secretária de Governo. “Lá estando quero receber a todos para discutirmos o bem comum”, reiterou. Para ocupar a cadeira no Legislativo, retorna o vereador Levi de Almeida Siqueira (MDB) que estava desempenhando exercício na secretaria em questão.

Os parlamentares desejaram sucesso em sua nova jornada. O vereador Werley Macedo (PSB) apresentou um decreto legislativo de moção de aplausos para a companheira da Casa Legislativa. “Foi uma experiência muito positiva ser vereador junto com a senhora. Fica a nossa singela homenagem por todo o trabalho prestado”.

O edil Sebastião Joaquim Vieira (PSL) também ressaltou a atuação de Iêda Fernandes. “Tem sido um prazer trabalhar com a senhora, que é uma grande vereadora e amiga. Que Deus a abençoe nessa nova empreitada. Quero contribuir o máximo que puder, sempre em prol do melhor para o município”.

O parlamentar Paulo Sérgio Oliveira do Vale (PV) também se pronunciou; “espero que a senhora possa retornar em um mandato definitivo. Parabéns pelo trabalho realizado; foi uma grata surpresa. Sucesso na nova secretaria, nesse novo desafio. A senhora pode contar com o poder Legislativo”. Em complemento, Giulliano Sousa Rodrigues (PTC): “quero parabenizar pelos seis meses que esteve aqui. Espero que você volte, pois marcou de forma positiva essa Casa de Leis”.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Triângulo, a futura secretária de Governo ressaltou que a expectativa para o novo cargo é “somar com o poder Executivo”. “As expectativas são as melhores possíveis porque o relacionamento entre Executivo e Legislativo cabe ao secretário de Governo. Então, eu estando lá, sabendo do relacionamento que tenho com todos os vereadores, será o melhor possível. Nós vamos somar para o crescimento da cidade, acredito que, passadas as eleições, está na hora de crescermos juntos; com o apoio do Legislativo, a prefeitura pode fazer muito mais. Ademais, estou lá para atender a todas as pessoas e trabalhar em conjunto”, destacou.

Iêda Fernandes

A nova representante do Executivo conta com um currículo dedicado à vida pública. Nascida e criada em Araguari, é residente no bairro de Fátima. Formada em Técnico em Contabilidade, exerceu a profissão em empresas privadas de 1985 até 2008.

Em 2009, começou na vida pública, atuando como secretária no Gabinete do prefeito até 2012. Em 2016, convidada pelo MDB, concorreu ao cargo de vereadora, obtendo 803 votos. Sendo assim, ficou em segundo lugar na suplência do partido. Retornou ao cargo de assessora especial do prefeito, em 2017 e, em abril, assumiu a cadeira no Legislativo. Agora, encara o desafio na secretaria de Governo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: