Mutirão de exames preventivos é promovido em ação do Outubro Rosa
ter, 23 de outubro de 2018 05:57Da Redação
No começo do mês, o Brasil e o mundo voltaram os olhos para o segundo tipo de câncer mais comum, o de mama. E a reportagem do jornal Gazeta do Triângulo também está engajada em mostrar as várias ações da campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é expor o assunto e sensibilizar a população para os cuidados necessários à prevenção do câncer de mama, além de chamar a atenção para o diagnóstico precoce.

No próximo final de semana também haverá mutirão de exames
**Divulgação
Este ano, a secretaria municipal de Saúde desenvolveu um cronograma de ações a serem trabalhadas durante todo o mês. O start das atividades foi no dia 6, com a caminhada de conscientização. Os participantes se concentraram na praça Farid Nader e percorreram ruas do Centro, distribuindo folders informativos.
Em seguida, no dia 10, ocorreu um mutirão de mamografia e Papanicolau (exame citopatológico do colo do útero) voltado exclusivamente para servidoras da prefeitura e da Câmara Municipal. Os exames preventivos aconteceram no ambulatório do Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos) e na sede da Câmara.
Neste final de semana, dia 20, foi promovido o mutirão de exames para todas as mulheres do município, dentro do grupo-alvo. As equipes de todas as Unidades de Saúde se engajaram, além do consultório móvel do ônibus Expresso Saúde Dr. Veloso, que ficou alocado na praça Manoel Bonito. O departamento de Atenção Primária da secretaria de Saúde está fazendo o levantamento de quantas mulheres passaram pelas 27 unidades.
E no próximo sábado, dia 27, haverá outro mutirão. O público-alvo para realizar a mamografia são mulheres com idade entre 50 e 69 anos e o exame preventivo Papanicolau, mulheres de 25 a 64 anos. Na ocasião, também serão sorteados tratamentos de beleza completos para as participantes.
De acordo com a programação, a última ação prevista é a 5ª Corrida das Guerreiras, que acontece no dia 28, a partir das 7 horas. A largada será na academia Zurc, localizada na rua Paissandu, 546, Centro. As inscrições foram feitas na própria academia, até o dia 22; ao total, há mais de 200 inscritos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
