Fiscalização no trânsito é realizada pela Patran diariamente
sex, 28 de março de 2014 08:59MEL SOARES – A reportagem acompanhou mais uma ação da Patran (Patrulha de Trânsito) promovida na praça Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira, 27. As principais fiscalizações foram a respeito da regulamentação dos serviços dos mototaxistas no município.

Patrulha do Trânsito alerta sobre simples hábitos que evitam transtornos aos motoristas. Foto: Gazeta do Triângulo
Conforme informado por cabo Mendes, de acordo com a lei, eles devem estar munidos do certificado de curso obrigatório para a classe, ter no mínimo dois anos de habilitação na categoria e ter mais de 21 anos de idade.
Outros alertas foram sobre o não uso do cinto de segurança, e o uso de celular ao volante. “Situações recorrentes, que resultam em multas. Tais posturas são as principais causadoras de acidentes”, alerta o cabo Mendes.
Em relação aos acidentes, o militar informou que, por meio de pesquisa foi diagnosticado que, 98% deles são consequências de falhas humanas. Em entrevista, cabo Mendes ressalta a importância da direção defensiva. “Usando a responsabilidade, como o hábito do cinto e reduzir a velocidade de acordo com as manobras de outro condutor, são atitudes simples, que certamente mudariam este quadro”, destaca.
A Patran trabalha em todas as partes de Araguari, inclusive em seus distritos. As próximas ações de fiscalização estão agendadas para os distritos de Amanhece e Piracaíba.
Alerta: multas sem abordagem policial
Policiais destacaram à reportagem que os araguarinos precisam ficar atentos, pois não é preciso abordagem para fazer a notificação. Ao dirigirem de maneira irregular, muitas pessoas são multadas. As duas principais causas são a falta do uso do cinto de segurança e a utilização do celular.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO DO VÔLEI – 11 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 10 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- Chegada do mês de dezembro apresenta aumento considerável de veículos nas ruas do município qua, 10 de dezembro de 2025
- Viagens no mês de dezembro aumentam alerta da Polícia Rodoviária Estadual qua, 10 de dezembro de 2025
- Feirão de Natal da Mega Casa dos Colchões promete zerar o estoque de 2025 com preços jamais vistos qua, 10 de dezembro de 2025
- Juíza Ana Régia recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em Araguari qua, 10 de dezembro de 2025
- Usuários da BR-365 precisam de atenção com obras realizadas pela concessionária qua, 10 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qua, 10 de dezembro de 2025
- Legislativo vota projetos e discute temas de impacto para o município qua, 10 de dezembro de 2025
- Grupiara vive dia de magia e união com festa de Natal e Ação Social promovida pela Prefeitura qua, 10 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
