Campeonato Mineiro é lançado com novidade da tecnologia e transmissão dos jogos
qui, 6 de setembro de 2018 05:24Com Assessoria
Competição foi lançada, oficialmente, na noite desta terça-feira com presença de representantes dos clubes
A cada ano, o Campeonato Mineiro de vôlei se mantém como um dos principais do país. Não só pela qualidade dos times participantes, como pelas ações do torneio que o fazem ser diferenciado no cenário nacional. Para a temporada 2018/2019, prestes a começar, iniciativas comprovam o lugar que Minas Gerais ocupa dentro do país. Em evento realizado na noite desta terça-feira na Casa Amarela, em Belo Horizonte, o torneio foi lançado, apresentando novidades e alguns dos principais protagonistas que estarão em ação em breve.
A estreia acontece na sexta-feira, às 19h, na Zona da Mata, com o jogo entre JF Vôlei e Sada Cruzeiro. Minas Tênis Clube e Lavras Vôlei também estarão na disputa. Os quatro brigarão na fase de classificação pelas melhores posições, uma vez que todos já estão com presença garantida nas semifinais.
“Sabemos como o torneio é importante e serve de preparação para toda a temporada dos clubes. Procuramos fazer o máximo para que eles aproveitem bem este torneio e que ele sirva como um interessante laboratório para a sequência dos trabalhos. São times com objetivos diferentes, mas que não tira a grandeza da competição”, destaca Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV).
Mesmo não sendo uma novidade – uma vez que também aconteceu na última edição -, a transmissão dos jogos mostra como o público poderá acompanhar de perto as partidas do Estadual. Graças à iniciativa da Sempre Editora, os fãs do vôlei mineiro poderão ver, em tempo real, o que de melhor acontece nos jogos da fase de classificação e também nos momentos decisivos.
Uma das melhores notícias para a edição deste ano será a presença da tecnologia. Em parceria com a empresa italiana Data Project, responsável pelo sistema Data Volley, o torneio terá a tecnologia do desafio, que permite que lances duvidosos sejam revistos pela arbitragem, diminuindo o número de erros dos responsáveis por comandar o apito.
O Mineiro será o primeiro torneio regional que contará com o aparelho, mostrando que o vôlei mineiro sai na frente de diferentes maneiras. “Isso mostra a evolução do jogo. Com a capacidade física dos atletas é impossível acompanhar com exatidão todos os lances. Ganha o atleta, a arbitragem e o público”, destaca o líbero Serginho, do Sada Cruzeiro.
Confira a tabela completa do Estadual
- 7 de setembro – 19h – JF Vôlei x Sada Cruzeiro, em Juiz de Fora
- 9 de setembro, 11h – JF Vôlei x Minas, em Juiz de Fora
- 11 de setembro, 20h – Minas x JF Vôlei, em Três Corações
- 13 de setembro, 20h – Minas x Lavras, em Três Corações
- 15 de setembro, 19h – Minas x Sada Cruzeiro, em Três Corações
- 17 de setembro, 20h – Lavras x Minas, em Lavras
- 19 de setembro, 20h – Lavras x JF Vôlei, em Lavras
- 21 de setembro, 20h – Lavras x Sada Cruzeiro, em Lavras
- 27 de setembro, 19h30 – JF Vôlei x Lavras, em Juiz de Fora
- 3 de outubro, 20h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei, em Contagem
- 5 de outubro, 20h – Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei, em Contagem
- 9 de outubro, 20h – Sada Cruzeiro x Minas, em Contagem
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
