Educação Ambiental da BR-050 realiza palestra na Escola Estadual
qui, 27 de março de 2014 00:43
Programa tem sido desenvolvido pelo Dnit para compensar impactos ambientais. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Duas turmas da Escola Estadual Professor Antônio Marques assistiram na manhã de ontem uma palestra ministrada pela equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-050. A iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) tem o objetivo de conscientizar a população de Araguari e Uberlândia sobre os impactos causados pela obra de duplicação nesse trecho.
O biólogo André Rodrigues, gerente de educação, falou sobre o bioma característico da região, o cerrado, além de explicar como funciona o trabalho de gestão ambiental das obras, que desenvolve a recuperação de áraes degradas, monitoramento e controle de poluição atmosférica.
Foram entregues aos 70 alunos cartilhas com os temas Queimada, Água, Ar e Solo. Em cada uma delas, são abordados os programas específicos desenvolvidos pelo Dnit.
Levantamento da fauna e as ações para impedir o atropelamento desses animais foi o ponto da palestra que mais chamou a atenção do estudante Patrick Martins Silva. “A palestra abordou assuntos que estudamos em Geografia, por exemplo. A obra danifica o meio ambiente, mas muitas coisas danificam. Interessante é pensar em compensar isso, como o replantio de árvores,” disse.
O engenheiro agrônomo Robson Figueiredo, gerente de educação do programa, destacou o apoio da secretaria de Educação para a realização das palestras. Ele também explicou que a educação ambiental possui enfoques diversificados, com gestores públicos, capacitação de professores, educação infantil, apoio em atividades ambientais, como em datas comemorativas e no canteiro de obras, para os operários.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...