Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar prende dois assaltantes e desvenda roubos de celulares na cidade

qui, 9 de agosto de 2018 05:23

Da Redação

A madrugada desta quarta-feira, 8, foi de trabalho na Delegacia de Plantão, após a condução de dois envolvidos em roubos de celulares na cidade e dois suspeitos de comprarem produtos de crimes. Eles foram capturados pela Polícia Militar na noite anterior, depois de dois novos ataques em vias públicas de Araguari.

Através de sua assessoria de comunicação o 53º BPM informou que o primeiro acionamento aconteceu por volta de 21h, quando uma pessoa afirmou ter sido atacada por dois marginais que ocupavam uma motocicleta Honda/Titan 125, cor verde. Perto de um motel, na avenida Coronel Belchior de Godoy, bairro Goiás, eles apontaram uma arma de fogo para a vítima e taparam sua boca, tomando seu aparelho celular.

Vários celulares recuperados e uma arma de fogo apreendida pelos militares ** 53º BPM

Vários celulares recuperados e uma arma de fogo apreendida pelos militares
** 53º BPM

 

Conforme relatado, um autor de cor negra, alto e magro, estava como passageiro da moto e portava a arma de fogo, enquanto o comparsa de cor branca, vestia blusa cinza. De posse destas características as guarnições do turno saíram em diligências no sentido de localizar os ladrões e recuperar o produto do deito.

Cerca de uma hora depois, o Batalhão de Polícia Militar atendeu outra denúncia de roubo, via 190, desta feita na rua União, bairro Santa Terezinha. No local, os policiais tomaram conhecimento de que um garoto de 12 anos havia sido alvo de bandidos na porta de sua casa, onde se encontrava sentado.

Segundo levantado, dois autores com as mesmas características do primeiro roubo, apontaram a arma para a cabeça do adolescente e subtraíram seu telefone celular, fugindo numa motocicleta.

Com mais esse crime desafiando as autoridades, as guarnições do turno intensificaram a perseguição e conseguiram chegar aos suspeitos, que transitavam pela avenida Minas Gerais, na região central, provavelmente em busca de novas vítimas.

A PM informou que foi procedida a abordagem e o envolvido de cor negra tentou colocar a mão na cintura. Mesmo sendo interpelado pelo policial, este prosseguiu em atitude suspeita, assim como o comparsa, porém eles foram contidos e algemados, recebendo voz de prisão por roubo.

Também de acordo com os militares, o passageiro da motocicleta portava uma pistola de pressão, semelhante a uma arma de fogo. Com o condutor do veículo foram encontrados dois celulares, iguais aos dois modelos roubados naquela noite, um deles tinha a imagem de uma das vítimas na tela de bloqueio do aparelho.

Diante das características da dupla como também dos aparelhos móveis produtos de crimes, os policiais entenderam que eram os autores dos delitos ocorridos e aprofundaram nos rastreamentos, chegando até a residência do piloto da moto, na rua Joaquim Modesto, região central de Araguari.

No imóvel, segundo a PM, foram encontrados vários celulares, produtos de ataques criminosos e um suspeito portando um telefone. Ao ser indagado, confessou ter adquirido o aparelho do autor. Assim, recebeu voz de prisão pelo delito de receptação.

Em continuidade às diligências, os militares buscaram os boletins de ocorrências e verificaram que os 11 celulares encontrados pertenciam às vítimas dos roubos anteriores. Na Delegacia de Plantão, elas reconheceram seus bens.

Durante o BO foi apurado que um telefone tinha sido repassado para um menor de 14 anos. Este foi localizado e apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de receptação, sendo acompanhado por sua genitora na presença da Polícia Civil.

Além de capturar os envolvidos, os policiais militares apreenderam a arma de fogo, a moto Titan utilizada nos ataques e uma Honda/Biz, cor rosa, também utilizada em crimes praticados nas vias públicas da cidade, conforme registros anteriores. Os veículos foram levados para um pátio credenciado pela PC.

A Polícia Militar não informou se algum dos envolvidos possui antecedentes criminais.

MAIS PRISÕES                    

Ainda na noite de anteontem, após o furto de uma motocicleta na rua Tamandaré, Centro, a PM prendeu dois suspeitos na rua Alvorada, bairro Independência. Ao notarem a presença das guarnições, tentaram evadir pulando muros, mas foram capturados pouco depois.

No local, uma moto estava em processo de desmanche, com a raspagem do chassi e sem a placa de identificação. Os policiais também encontraram algumas ferramentas, como martelos, alicate e chave de fenda, e uma nota de arrematação de leilão público com as características do veículo subtraído na rua Tamandaré.

“Diante dos fatos e pela confissão de ambos pela prática dos delitos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos”, relatou a assessoria de comunicação do 53º BPM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: