Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dia dos Namorados: lojistas de Minas Gerais estão otimistas

sáb, 9 de junho de 2018 05:11

por Carolina Rodrigues

Na próxima semana, dia 12, os apaixonados comemoram o Dia dos Namorados. De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 62% dos brasileiros devem ir às compras para presentear a pessoa amada.

Em Minas Gerais, as expectativas para o comércio na data também são positivas. Um levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/UFMG), aponta que 40% dos entrevistados pretendem presentear, sendo considerado um percentual superior ao observado nos dois anos anteriores.

O valor que os araguarinos estão dispostos a gastar está entre 50 e 100 reais **Divulgação

O valor que os araguarinos estão dispostos a gastar está entre 50 e 100 reais
**Divulgação

 

Também foi constatado que o valor dos presentes está superior; o número de mineiros que têm a intenção de gastar mais que R$ 150,00 subiu de 18,57% para 25%, em comparação com pesquisas passadas, e houve diminuição na faixa de valor até R$ 50,00, com queda de 14,29% para 10,71%. De forma geral, 27,38% dos consumidores pretendem gastar valor superior ao do ano passado.

Conforme pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), os empresários da região Metropolitana estão confiantes, mesmo com os possíveis impactos causados pela paralisação dos caminhoneiros. A expectativa é de um aumento de 2,30% nas vendas de junho, em relação ao mesmo período de 2017.

Em Uberlândia, segundo o levantamento da CDL, os lojistas esperam um crescimento entre 5% e 10% nas vendas. Em relação à opinião dos clientes, a CDL da cidade vizinha constatou que 61% dos entrevistados pretendem presentear. Destes, 42% devem escolher roupas; 21%, perfumes e cosméticos; 13%, flores e jantares; e 6%, calçados e eletroeletrônicos.

As expectativas do comércio em Araguari são “medianas”, segundo o presidente da CDL, Crystiano Ferreira Batista. “Agora, com a regularização dos impactos causados com a paralisação dos caminhoneiros, temos um certo otimismo que a data comemorativa dê uma reaquecida nas vendas”.

O valor médio que os namorados estão dispostos a pagar se encontra entre 50 e 100 reais. A princípio o horário de funcionamento será normal, podendo algumas lojas de segmento mais direcionado ficar algumas horas além do regular. De qualquer forma, o presidente da CDL ressalta a importância de os consumidores priorizarem o comércio local, sempre com o intuito de movimentar a economia do município.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: