Defesa da qualidade de ensino é um dos temas discutidos em congressos em BH
sáb, 2 de junho de 2018 05:54Da Redação
Professores de Araguari participam das atividades na capital mineira
Servidores da Educação de Araguari participam do 11° Congresso do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) e do 23° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação em Belo Horizonte. Para as atividades foram convocados membros filiados de cada escola representados por delegados.

O professor araguarino Adriano de Faria Alves participa do cronograma de ações
O professor araguarino Adriano de Faria Alves, que acompanha as ações, explicou para a Reportagem que o objetivo principal do evento é discutir as conjunturas políticas nacionais, internacionais e estaduais, além das condições de vida e do trabalho dos profissionais de educação de Minas Gerais e dos trabalhadores em geral.
“Por se tratar de um congresso do sindicato, discutimos questões relacionadas a organização dos trabalhadores filiados em educação, tanto estadual quanto municipal. Falamos das mudanças estatutárias, políticas permanentes, bem como a política educacional nacional e mineira tendo como eixo nesta discussão, a defesa da educação pública de qualidade como direito de todos e todas. Outro objetivo é debater acerca do Piso Salarial Nacional”, argumentou.
Nessa sexta-feira, 1º, os participantes também estiveram presentes em um movimento promovido em frente a refinaria de petróleo, em Betim. “Os congressos foram marcados antes mesmo desta greve dos caminhoneiros, e também fomos convidados a participar deste movimento junto com os petroleiros em defesa da baixa do valor dos combustíveis”, destacou.
Homenagens
Durante os congressos foram realizados dois atos de homenagens a professores de Minas Gerais. Um deles foi direcionado ao diretor de uma escola de Capinópolis, Fausto Fábio de Araújo, que durante uma paralisação promovida no ano passado, morreu após sofrer um infarto quando estava indo embora. A outra homenagem foi a Helley Abreu Batista que faleceu após ter o corpo queimado por tentar salvar os alunos durante um incêndio criminoso em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari avança com programa de recapeamento “20 em 1” em diferentes regiões da cidade qui, 26 de março de 2026
- VIRA-LATA – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...