Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Reinauguração do Ginásio pode ocorrer no próximo ano

sáb, 21 de abril de 2018 05:43

Da Redação

Por enquanto obras continuam paralisadas

Na tarde dessa sexta-feira, 20, representantes do Executivo e do Legislativo estiveram na prefeitura para consolidação da entrega da emenda parlamentar superior a 1 milhão de reais a ser investido nas obras da terceira e última etapa da reforma do Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiro. O recurso foi encaminhado pelo deputado federal Franklin Roberto de Lima (PP) que também esteve no Palácio dos Ferroviário para efetivar a entrega do recurso.

Deputado Federal Franklin Roberto de Lima esteve no município para anunciar o benefício

Deputado Federal Franklin Roberto de Lima esteve no município para anunciar o benefício

 

O benefício está encaminhado e a prefeitura apenas aguarda o processo licitatório cuja concorrência deve ocorrer no início do mês de maio. Segundo informações do secretário de Esportes e Juventude Sebastião Naves, após a conclusão do certame será dado início as obras. “Tendo o resultado da empresa ganhadora automaticamente a Caixa Econômica Federal libera o recurso e, logo após, daremos a ordem de serviço para conclusão da reforma”, afirmou.

O intuito do Executivo e da secretaria é que a praça de esportes central esteja pronta para retomar as atividades no início do próximo ano.

Para a terceira e última etapa estão faltando serviços como a instalação de escadas de fuga conforme determinação da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros. “Também será colocado um parapeito em volta da quadra, reforma ampla dos vestiários, pintura, colocação de pisos e troca de algumas ferragens que se enferrujaram por ter ficado muito tempo paradas”, explicou.

Além do recurso de emenda parlamentar, os serviços serão consolidados com a contrapartida da prefeitura de aproximadamente 150 mil reais. “O prefeito Marcos Coelho (MDB) não tem medido esforços para que esta reforma seja concluída o mais rápido possível”, destacou.

Outra ação que será viabilizada é o acoplamento do ginásio com o ATC (Araguari Tênis Clube). “Serão unificados. O projeto é da Amvap e inclui reformas dos banheiros, das quadras e a inserção de uma quadra de peteca no local”, adiantou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: