Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Cemitério Bom Jesus recebe serviços de limpeza e manutenção

ter, 27 de março de 2018 05:53

Da Redação

Mutirão contou com o apoio das secretarias de Governo e Serviços Urbanos

A secretaria de Obras promoveu, nesse sábado, 24, um mutirão de limpeza no Cemitério Bom Jesus. A ação contou com o apoio das secretarias de Governo e de Serviços Urbanos, e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos essa semana.

De acordo com o secretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves, os servidores iniciaram a limpeza da área. “Foram 16 funcionários e, como a área do cemitério é muito grande, a limpeza teve início no sábado e a equipe continuou nessa segunda-feira. Fizemos a limpeza da entrada e das principais ruas internas do cemitério”.

Serviço de roçagem teve início no sábado e deve ser concluído essa semana

Serviço de roçagem teve início no sábado e deve ser concluído essa semana

 

A equipe também iniciou o serviço de roçada e recolhimento de entulho. “Os servidores recolheram bastante entulho do local no sábado e deram continuidade ao trabalho nessa segunda-feira. A roçada também teve início na data e, devido a questões de saúde, o servidor responsável deve retomar os trabalhos nessa terça-feira. Nossa expectativa é recolher todo o entulho até quarta-feira e concluir a roçada da área até sexta-feira”.

De acordo com o secretário, o contrato com a empresa responsável pelos serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios terminou esse ano. “Estamos com o processo licitatório em andamento e esperamos que até o mês de abril o serviço volte à normalidade. Enquanto não concluímos o processo, estamos buscando alternativas para amenizar a situação no Cemitério Bom Jesus e no Cemitério Park”.

Atualmente, o Cemitério Bom Jesus conta com mais de 12 mil sepulturas e, devido à situação de abandono de muitos túmulos, a secretaria de Obras está promovendo a regularização dos mesmos. “Dessas doze mil sepulturas, aproximadamente sete mil foram recadastradas e ainda faltam cinco mil”.

O prazo para a regularização termina dia 5 de abril e os túmulos que não forem regularizados podem ser leiloados. Para a regularização, é necessário comparecer à sede da secretaria de Obras, localizada na rua Esplanada da Goiás, 395, bairro Goiás, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O titular da concessão deverá portar os documentos pessoais, o alvará de concessão e atestado de óbito do ente sepultado.

Para os titulares que não possuem o alvará, é necessário requerer o documento e pagar uma taxa, que varia de acordo com o tamanho das sepulturas. Caso a revalidação seja realizada por terceiros, deverá ser apresentada uma procuração ou autorização, assinada pelo titular e reconhecida em cartório.

3 Comentários

  1. Cezar disse:

    E o cemitério Park??????????????

    Vai receber alguma limpeza e capina???????????

    Parece que nossos políticos estão mortos igualmente aos que lá estão sepultados, pois não agem.
    Parece que nunca vão lá. Final do ano tem eleição. E daqui dois anos haverá outra eleição. Se não trabalham para representar o povo naquilo que foram eleitos, não merecem voltar. NÃO ESQUEÇAMOS DISSO.

  2. Senhor disse:

    Excelente projeto do Bom Jesus . Parabéns!

  3. Ivete Vieira Guimarães disse:

    SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO NOS CEMITÉRIOS ARAGUARI – Parabéns pela iniciativa da Prefeitura de realizar os serviços no Bom Jesus. Porém o cemitério Park também precisa de um mutirão, para limpeza e arruamento. Pagamos IPTU para ter serviços públicos de qualidade. Cabe a Prefeitura fazer a sua parte.

Deixe seu comentário: