Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Sonho da casa própria tem se tornado pesadelo

qui, 22 de março de 2018 05:24

por Mel Soares

Moradores do residencial Vila Olímpica estão sofrendo com a criminalidade

O Vila Olímpica, localizado entre os bairros São Sebastião e Vieno, é um empreendimento recém inaugurado na cidade. Angélica Monteiro conta que a mudança com a família para o residencial foi promovida no mês de dezembro, mas o sonho da casa própria tem resultado em transtornos, principalmente em relação a falta de segurança no bairro.

O primeiro fato que deixou a moradora assustada ocorreu no dia 3 de março quando o veículo do seu marido foi furtado dentro de casa.  (Motocicleta Honda 150, vermelha).

Reunião para traçar estratégias de combate aos crimes foi promovida no 53ª Batalhão de Polícia Militar

Reunião para traçar estratégias de combate aos crimes foi promovida no 53ª Batalhão de Polícia Militar

 

“Arrombaram o nosso portão e foi levada a condução do meu esposo enquanto estávamos dormindo. Fizemos o Boletim de Ocorrência, mas ainda não recuperamos a moto. Foi neste dia que soubemos que mais pessoas tinham sido roubadas, no entanto, não prestaram queixas à polícia”, relatou.

Depois do crime, a família começou a buscar apoio do Legislativo e também da Polícia Militar com o intuito de fortalecer os mecanismos de segurança no bairro.

Há aproximadamente quinze dias, representantes do Executivo por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson Melo e da Câmara Municipal através do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) estiveram no Vila Olímpica em reunião com os moradores a fim de ouvir as demandas.

“Em torno de cinquenta pessoas participaram do encontro onde foram tratados vários assuntos em relação a entrega das casas, e principalmente sobre a segurança do residencial. A informação repassada é que dois homens estão praticando estes delitos”, ressaltou o vereador.

Para atender à solicitação da comunidade, na semana passada o edil apresentou requerimento pedindo a Polícia Militar ampliação das atividades de proteção no residencial e nessa quarta-feira, 21, o vereador e o secretário Juberson Melo estiveram em reunião com o comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo.

Durante a reunião ficou definido novo encontro no residencial Vila Olímpica, desta vez com a presença do comandante da Polícia e da corporação responsável pelas rondas no local.

“Não podemos deixar que esta situação continue aterrorizando os moradores. São pessoas honestas que,devido a esta constante criminalidade,evitam ter os seus momentos de lazer para não deixar a casa sem nenhum morador”, concluiu.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: