Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Suspensão no fornecimento de água passa a ser feita por empresa terceirizada

qua, 21 de março de 2018 05:14

Da Redação

SAE assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação no início de março

A fiscalização da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) irá intensificar os trabalhos para aqueles que estão inadimplentes com a autarquia. De acordo com o superintendente da SAE, André Fabiano dos Reis, foi realizado um processo licitatório no início deste mês para a contratação de uma empresa que ficará responsável pelos serviços de corte e religação do fornecimento de água.

A empresa vencedora da licitação fará em média 100 cortes diários no fornecimento de água

A empresa vencedora da licitação fará em média 100 cortes diários no fornecimento de água

Desde o mesmo período do ano passado, a equipe da SAE estava realizando este serviço. Mas, conforme informações do superintendente, não estava sendo efetivo, visto a quantidade insuficiente de funcionários para o trabalho em si. “Em termos de quantidade, não estávamos conseguindo efetividade, pois eram em média 20, 30 cortes de fornecimento por dia, sendo que temos cerca de 15 mil pessoas em débito de contas”.

Desta forma, a partir de abril, a empresa vencedora da licitação disponibilizará equipe especializada, além de equipamento e maquinário, que ficará integralmente disponível para a prestação do serviço. A prática de terceirização tem o objetivo de qualificar o serviço, reduzir os custos e possibilitar que a equipe da superintendência se encarregue de outras obrigações, como a garantia de abastecimento de água.

A expectativa é que a empresa tenha capacidade de realizar em torno de 100 cortes diários no fornecimento, totalizando, em média, 15 mil dentro de um ano. O superintendente da SAE ressalta que em dezembro foram enviadas notificações para aqueles que estão em dívida, para que possam se regularizar antes do corte efetivamente.

“Nós notificamos as pessoas em débito com a SAE; mediante isso, aqueles que não se regularizarem sofrerão o corte do fornecimento. Nós vamos efetuar notificações apenas para aqueles que ainda não foram informados”, afirma André Reis.

Para regularizar a situação, as pessoas que foram notificadas devem ir até a sede da autarquia para efetuar o pagamento das taxas de corte e ligação, além do pagamento ou parcelamento da dívida em atraso. No começo deste mês, a prefeitura publicou, no Correio Oficial, a Lei nº 6.007 que autoriza a concessão de benefícios aos devedores, inscritos em dívida ativa; desta forma, os contribuintes poderão optar por parcelamentos com até 90% de desconto em juros e multas, referentes às dívidas vencidas em 2017. O parcelamento poderá ser requerido até 30 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3242-3579 ou na sede da autarquia, localizada na avenida Hugo Alessi, 50, bairro Industrial.

 

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Vamos ver se vão cortar a água dos barões da cidade

Deixe seu comentário: