Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vagão do Corredor Turístico será ponto de informações e exposição de artesanato

qua, 8 de novembro de 2017 05:55

por Carolina Rodrigues

Artesãs profissionais ressaltam que a utilização do corredor é a realização de um sonho antigo

Várias ações estão acontecendo simultaneamente para a realização do Corredor Turístico. Uma das novidades recentes é o vagão instalado na avenida Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, o vagão passou por intervenções de infraestrutura e, agora, está sendo feito o trabalho da estrutura interna, de responsabilidade de Jean Laverdi, presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec).

Artesãs araguarinas terão a oportunidade de expor os trabalhos no vagão do Corredor Turístico

Artesãs araguarinas terão a oportunidade de expor os trabalhos no vagão do Corredor Turístico

 

“Essa semana, a Faec estará fazendo o trabalho da estrutura interna, juntamente com as artesãs. Nós acreditamos que, nos próximos 15 dias, o espaço interno estará pronto”, afirma.

A princípio, o vagão será utilizado como ponto de informações para turistas e para a exposição de produtos confeccionados pelas artesãs profissionais de Araguari. De acordo com a coordenadora do grupo, Lucimar Naves, a utilização do Corredor Turístico é a “realização de um sonho”.

A artesã ressalta que o grupo começou pequeno, com cerca de 15 mulheres, e hoje conta com aproximadamente 100, registradas com a carteira profissional de artesãos.  “Sempre foi um pedido nosso. É um desejo que estamos buscando há muito tempo e tivemos essa oportunidade devido à feira que fazemos na praça Getúlio Vargas. O vagão é a primeira parte; a finalização será quando tivermos a Casa do Artesão no Corredor Turístico”, pontua.

Os últimos ajustes estão sendo feitos para que as artistas tenham seu trabalho exposto no local, que tem a pretensão de se tornar referência municipal. Por fim, o secretário ressalta que todas as ações feitas para a concretização do Corredor Turístico acontecem em parceria com empresas privadas, sem custos ao governo. “Nós estamos usando da credibilidade do governo para fazer esse serviço na cidade”, finaliza.

 

4 Comentários

  1. José Luiz Ferreira disse:

    Ai eu me pergunto para que serve estes postes de eucalípto em volta do canteiro? Não vejo necessidade disso, pois não oferece segurança alguma para o vagão.

  2. Sheila Queiroz disse:

    Tenha vergonha, poderia gastar o dinheiro com o que verdadeiramente importa, palhaçada.

  3. alberto santos disse:

    Querida Sheila qual parte do sem custos ao governo você não entendeu, essa ideia partiu da iniciativa privada.

  4. Rodrigues disse:

    Ela nem leu, só olhou a foto.

Deixe seu comentário: