Jovem preso com maconha em agosto é condenado na Comarca
qui, 19 de outubro de 2017 05:55Da Redação
As apreensões de drogas ocorrem quase que diariamente em Araguari, num trabalho ostensivo da Polícia Militar, uma vez que o comércio de entorpecentes impulsiona outras modalidades criminosas, como furtos, roubos e assassinatos. A Justiça também faz sua parte conforme as provas recebidas.
Nesta semana, a juíza Danielle Nunes Pozzer, da 1ª Vara Criminal da Comarca, condenou um jovem que acabou de completar 19 anos. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele foi preso pela Polícia Militar, na madrugada do último dia 7 de agosto, na rua Corumbá, bairro Brasília, com dez porções de maconha. Na residência dele, foi encontrado o restante do produto.
“O acusado confessou a propriedade sobre a droga e sua destinação à traficância, tanto na Polícia Civil quanto em Juízo, afirmando ter sido a primeira vez que praticou tal ato. A materialidade ficou esclarecida pelo auto de infração de prisão em flagrante e laudos periciais”, colocou a juíza.
A defesa pediu a fixação da pena concreta em seu mínimo legal, reconhecendo o tráfico privilegiado em favor do acusado, com redução máxima e, ainda o reconhecimento das atenuantes da menoridade e confissão espontânea. Pleiteou também a fixação do regime aberto para cumprimento de pena.
De acordo com a sentença, o jovem pegou 1 ano e 8 meses de reclusão no regime aberto, sendo autorizada a incineração do entorpecente apreendido, mediante auto circunstanciado a ser encaminhado à 1ª Vara Criminal.
Outros acusados foram condenados nos últimos meses em Araguari e se encontram recolhidos na unidade prisional do município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
- Atual campeão, TGM Comércio/DVM/Had Mendes começou bem a competição sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...