Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Filhotes são encontrados carbonizados no bairro Fátima

ter, 10 de outubro de 2017 05:35

por Tatiana Oliveira

Animais seriam encaminhados para lar temporário quando foram encontrados mortos

Na tarde de domingo, 8, o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário/ 9ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito atendeu uma denúncia de maus tratos à animais no bairro Fátima, realizada por dois membros da Associação de Proteção Animal e do Meio Ambiente de Araguari – Aproama.

Ao chegar ao local, localizado na via que dá acesso à Fazenda Cachoeirinha, os militares encontraram seis filhotes de cães carbonizados. Um autor desconhecido havia quebrado o pescoço dos filhotes e, após isso, ateado fogo nos animais.

Filhotes seriam encaminhados para lar temporário quando foram encontrados

Filhotes seriam encaminhados para lar temporário quando foram encontrados

A polícia questionou os dois denunciantes sobre o autor do crime, mas ambos não sabiam de quem se tratava. Os animais estavam no local há alguns dias procurando um lar temporário, sendo alimentados e cuidados por moradores da vizinhança.

Desde sábado, 7, os dois membros da Aproama estavam compartilhando imagens dos filhotes em busca do lar temporário. Pelas fotos e vídeos divulgados antes do ocorrido, os filhotes estavam bem. “Muita gente compartilhou e agradeço a todos”, disse um dos representantes da Associação.

Os filhotes foram encontrados pelos dois membros da Aproama quando estes compareceram para levá-los a um lar temporário. Em rede social, eles contam que estavam apenas procurando um lar para os cães para poder removê-los dali. “Entrei em contato com duas mulheres de um coração imenso e que estavam dispostas a ajudar em todo momento. Elas acharam um lar para eles ficarem temporariamente e depois iam fazer uma feirinha para que fossem adotados”, relatou D.F., que encontrou os animais no referido estado.

Ela acrescentou que, no momento em que chegou ao local deparou-se com eles sem vida. “Quando chegamos lá, encontramos os seis filhotinhos queimados. Aqueles que não estavam queimados foram mortos pelas mãos de um ser humano. Não tinha fogo em nenhum outro lugar, apenas onde os cachorrinhos estavam”. Ela acredita que o autor da ação foi ao local com a intenção de matar os filhotes.

Denuncie

Os maus tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32. Segundo o texto da lei, a pena por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção de três meses a um ano e multa.

Qualquer ato de maus tratos envolvendo um animal deve ser denunciado na Delegacia de Polícia. É aconselhável que em casos de flagrante de maus tratos e/ou que a vida de animais esteja em risco, a polícia seja acionada pelo 190 e o denunciante aguarde no local até que a situação esteja regularizada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: