Política de assistência social é uma das pautas de sessão ordinária na Câmara Municipal
ter, 26 de setembro de 2017 05:02por Carolina Rodrigues
Última sessão do mês discute três projetos de lei e dois de decreto legislativo
A última sessão ordinária de setembro acontece hoje, 26, na Câmara Municipal. As pautas a serem discutidas envolvem projetos de lei e de decreto legislativo.
O projeto de lei nº143/2017 está novamente em pauta. Ele autoriza a celebração de convênio com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para cessão de dois médicos ortopedistas. O objetivo é atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e procedimentos cirúrgicos que não são contemplados em contrato administrativo ou não são realizados pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC – UFU).

Projetos de lei na saúde e de assistência social estão entre as pautas desta sessão ordinária[
Outra pauta em discussão dispõe sobre a organização da Política de Assistência Social no âmbito municipal. O PL nº151/2017 prescreve a assistência realizada através de um conjunto integrado de ações públicas e sociais, que visam garantir o atendimento às necessidades básicas do indivíduo.
A política municipal de assistência social tem os objetivos de proteção social de forma geral, reduzindo danos e garantindo a vida; vigilância socioassistencial; e defesa de direitos. Desta forma, cabe ao município organizar a assistência, tendo como fundamento o SUAS de forma a otimizar os recursos materiais e humanos, além de possibilitar a prestação dos serviços, benefícios, programas e projetos com melhor qualidade à população.
Em justificativa, o PL afirma que “a materialização da assistência nos municípios requer a regulamentação da Política de Assistência Social para estabelecer o conjunto integrado de ações, em termos de organização e prestação das medidas socioassistenciais para o devido e integral cumprimento da Lei Orgânica da Assistência Social”. Então, foi solicitado a adoção do regime de urgência com dispensas dos interstícios regimentais.
O terceiro projeto de lei em discussão, nº052/2017, modifica a denominação da Praça do CEU, localizada no loteamento Monte Moriá, para praça Helena Moreira da Silva. A sessão também discute os projetos de decreto legislativo que concede título de cidadão honorário de Araguari ao senhor Lafayette Andrada e diploma de honra ao mérito ao senhor Wilcon Moreira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...