Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Militar desvenda assaltos consecutivos no sábado em Araguari

ter, 1 de agosto de 2017 05:03

Dois suspeitos foram capturados e um deles autuado em flagrante na Delegacia da Comarca

 

Da Redação

Um homem de 25 anos e outro de 31, moradores na região do bairro Brasília, foram capturados por militares do 53º BPM, após três roubos no mesmo período, sábado, vitimando duas farmácias e um supermercado, em Araguari. Além da dupla, os policiais encontraram mais de 2 mil em dinheiro, dois veículos, uma arma branca e uma touca.

Na Delegacia da Comarca, o mais jovem assumiu sua participação nos ataques, que ocorreram entre 18h e 19h, nas avenidas Tiradentes, Centro, e Minas Gerais, bairro Aeroporto. O mais velho negou seu envolvimento, afirmando que apenas encontrou o rapaz com o intuito de receber uma dívida. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

Material apreendido com os suspeitos dos roubos ** Divulgação

Material apreendido com os suspeitos dos roubos
** Divulgação

 

A Polícia Militar foi acionada logo após o primeiro roubo, nas proximidades do Banco do Brasil, quando um homem moreno, alto, magro, aparência jovem, entrou na farmácia e rendeu o funcionário, mandando que entregasse todo o dinheiro do caixa, senão atiraria.

Conforme levantou a reportagem, o criminoso estava com a mão esquerda debaixo da blusa, simulando portar uma arma. Após subtrair 300 reais, ele ocupou uma motocicleta, cor escura e seguia pela avenida.

Minutos depois, um autor invadiu outra farmácia, na referida via. Após anunciar o assalto e ameaçar o operador de caixa, fugiu com 780 reais em dinheiro. As características do ladrão eram semelhantes às do homem que cometeu o roubo anterior. A vítima contou que, ao sair do comércio, numa moto sem placa e com escapamento barulhento, o bandido subiu pela rua Pedro Nasciutti rumo à faculdade.

As viaturas fizeram rastreamentos como objetivo de encontrar o autor dos crimes, no entanto, no mesmo instante um supermercado também era alvo de assalto na avenida Minas Gerais. No local, o homem moreno, alto e magro, usando calça jeans, blusa preta e de capacete, rendeu a vítima e subtraiu cerca de 500 reais, fugindo numa motocicleta.

Ainda nas primeiras horas da noite, os militares conseguiram informações sobre o suspeito, que estaria numa residência na rua Formosa, bairro Brasília. No imóvel, além dele, havia outro suposto autor. Ambos faziam a contagem de dinheiro e um deles, segundo a PM, tentou dispensar parte do produto do crime em cima de uma geladeira.

Ao todo, com a dupla, foram apreendidos 2.200 reais em notas diversas, um capuz, cor preta, dois aparelhos celulares, uma moto Honda/CG 125 Titan, azul, uma faca e um Fiat/Doblo Adventure, prata, o qual teria sido visto em frente ao supermercado durante o último assalto daquela data.

O veículo, conforme os policiais, deu cobertura ao condutor da motocicleta, a qual foi abandonada nas proximidades da praça do Aeroporto. O Fiat/Doblo estava estacionado na porta da residência de um dos envolvidos. Dentro dele, foi encontrada a arma branca.

“Não participei de crime algum e vou provar isso. Apenas busquei o rapaz na praça, porque havia me ligado, e tinha uma dívida comigo”, afirmou o homem de 31 anos, muito conhecido na região do bairro Brasília pela prestação de serviços como construtor.

A versão dele foi confirmada pelo jovem: “ele é inocente nessa história, pois apenas veio receber de mim. Não estava nos roubos”, assegurou.

O suspeito de 25 anos, que trabalha como pedreiro, foi autuado em flagrante na Delegacia da Comarca e encaminhado ao presídio de Araguari. Ele possui antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga se há participação dele em outros assaltos na cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: