Após reivindicações, ruas do bairro Santa Helena recebem melhorias
sex, 21 de fevereiro de 2014 00:58Equipes da Settrans estudam adequações para o controle do trânsito
P. J. GODOY – A reunião entre os representantes do governo municipal e diversas associações de bairros começa a colher frutos em Araguari. Depois de reivindicações quanto ao trânsito no Santa Helena, equipes da Setttans (Secretaria de Trânsito e Transportes) iniciaram estudos a fim de melhorias nas ruas da comunidade.
O pedido foi repassado no último mês por meio do presidente do referido bairro, Almir Júlio Mota, que apontou as dificuldades enfrentadas pelos moradores. Diante da situação, as equipes da Settrans se deslocaram essa semana à região. Durante os trabalhos, foram analisadas adequações para melhor segurança, simulação de pista dupla e melhorias na sinalização.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o titular da Settrans, Wanderley Barroso de Faria, destacou a importância dos procedimentos, além de apontar outras novidades para o desempenho da função.
“Temos dado prioridade aos locais que não foram contemplados em 2013 com as sinalizações. Iniciamos pela área lateral e consolidamos com o Santa Helena. Os trabalhos estão bem adiantados, mas esperamos que outras iniciativas sejam concluídas, como a regulamentação dos agentes de trânsito, para autuar e fiscalizar e a operação das câmeras de monitoramento. Certamente, com o apoio da Promotoria de Justiça e da Câmara Municipal, conseguiremos oferecer melhores condições para o tráfego. Mesmo assim, alertamos que a principal mudança é no comportamento de cada um. Esperamos essa participação da população”, ressaltou.
Recentemente, a Settrans recebeu dois novos veículos para serem empregados na fiscalização. Na semana anterior, ações semelhantes ao bairro Santa Helena foram concretizadas no Novo Horizonte, visando melhores condições de circulação e controle do tráfego. A iniciativa, que é endereçada às diversas regiões, ocorre num momento em que o trânsito araguarino é colocado em questão.
ALARMANTE
Desde o início deste ano, quatro pessoas perderam a vida pelo trânsito local. Apenas nesta semana, foram duas vítimas fatais. Diariamente, o 53º Batalhão de Polícia Militar chega a constatar mais de 30 autuações por irregularidades. Não bastasse isso, o índice de apreensão supera a marca de 12 veículos a cada dia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
