Motoristas devem estar atentos com fiscalização na saída para Amanhece
qua, 7 de dezembro de 2016 05:31Da Redação
Quem está acostumado a trafegar de automóvel, moto, caminhão e outros veículos nas proximidades do bairro Vieno e saída para a região do Amanhece deve estar atentos ao controle eletrônico de velocidade, no início da MG-414 (a velocidade máxima permitida é de 40 km/h).
Na semana passada o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) recolocou em funcionamento o radar localizado na rodovia, logo após o viaduto. O equipamento estava inativo desde 2014 e muitos motoristas aproveitavam a situação para abusar da velocidade.

Equipamento voltou a funcionar na semana passada
Em outubro, o DER havia regularizado o radar na MG-223, na saída para Tupaciguara e Caldas Novas. No local, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Por se tratar de perímetro urbano, inclusive com estabelecimentos comerciais nas proximidades e movimento de moradores das comunidades vizinhas, o equipamento foi instalado naquele trecho para coibir acidentes e houve resultado, porém, foi desligado há dois anos.
Os radares em Araguari foram implantados na década passada. O processamento das multas geradas por registro de excesso de velocidade é efetuado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O prazo de encaminhamento das notificações aos proprietários dos veículos infratores é de no máximo 30 dias, conforme está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa, o motorista perde pontos na CNH.
ALERTA
A recomendação do DER é que o motorista, independentemente da presença dos radares, respeitem a sinalização e os limites de velocidade de cada trecho das estradas, mas os equipamentos teriam a função de coibir excessos.
De acordo com o órgão, 30% dos aparelhos possuem leitor automático de placas e podem agilizar a verificação da situação dos veículos, identificando aqueles que foram roubados e clonados. O investimento do governo do estado foi de R$ 77,69 milhões na contratação dos radares pelo período de 30 meses.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Operação conjunta intensifica fiscalização contra poluição sonora em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- Operação integrada prende suspeito de integrar organização criminosa em Minas Gerais qua, 4 de fevereiro de 2026
- TJMG abre seleção para estagiários de Direito em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- Concertos de violoncelo democratizam a música erudita em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- DIANTE DO PERÍODO CRÍTICO DA DENGUE, VEREADOR LEVI SIQUEIRA INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS E CONVOCA NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARAGUARI qua, 4 de fevereiro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados celebra o sucesso da 1ª Pamonhada no Córrego Fundo qua, 4 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar reforça segurança durante o período de Carnaval qua, 4 de fevereiro de 2026
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
