Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Problema

qua, 7 de dezembro de 2016 05:26

abertura radar

PROBLEMA

.

.

 

Os reajustes nos salários de prefeito, vice-prefeito e vereadores de 2012 a 2016 podem ser inconstitucionais segundo ofício encaminhado ontem para esta coluna pelo Procurador Geral de Justiça Carlos André Mariani Bittencort (foto). O reajuste aprovado em 2012 teve vigor no ano seguinte. A Gazeta do Triângulo trará mais notícia na próxima edição.

PLANOS

Segundo algumas fontes desta coluna, o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) teria planos de contar com uma base de apoio na Câmara Municipal entre 12 ou no máximo treze vereadores. Desta forma, teremos a partir de janeiro oposição na Câmara Municipal diferente de janeiro de 2013, quando Raul Belém (PP) conseguiu fechar com 16 dos 17 vereadores como base. O único que ficou de fora foi “Cezinha” (SD) que preferiu se posicionar de maneira neutra.

PECADO CAPITAL?

Na opinião de aliados de Raul Belém, o acerto com dezesseis vereadores na base, “custou caro” para o governo que poderia ter sido melhor caso o número fosse menor.

AGRADOU

Mesmo sem conseguir utilizar os recursos da tarifa de energia pública, o governo Raul Belém (PP) acabou agradando principalmente com a iluminação no Palácio dos Ferroviários para receber as festividades de Natal.

MOVIMENTADO

Ontem pela manhã, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal e com o plenário lotado de servidores municipais, eles aprovaram o projeto de Lei que autoriza a jornada de seis horas de trabalho, bastante comemorado pelos presentes.

EM COMUM

Antes de votar a jornada de seis horas, a reunião ficou suspensa durante um bom tempo. Mesmo assumindo a prefeitura apenas no dia primeiro de janeiro, Marcos Coelho (PMDB) teria deixado claro aos vereadores que estiveram ligados à sua coligação que ele apoiava o projeto e então os vereadores Levi Siqueira (PMDB) e Wesley Lucas (PPS) embasados no plano de governo do prefeito eleito, encabeçaram a vontade deles e  de“Marcão.”

EM BRANCO?

A coluna apurou que não estaria nos planos do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) realizar nomeações de cargos de confianças do seu governo. Certamente o mesmo deve estar ciente que ficaram para ele o ato de exoneração e acerto dos nomeados do governo Raul Belém (PP).

DRAMA

Se não bastasse a falta de emprego, a cidade vive a dificuldade em obter a Carteira de Trabalho. Para alguns, conseguir o documento está mais difícil do que conseguir o próprio emprego.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 17 de outubro de 1937, a Gazeta do Triângulo registrava o orçamento do município em 800 contos de reis. A cifra foi comemorada nesta data uma vez que o município vinha de uma crescente desde 1935. Na mesma matéria, o então prefeito José Jheovah foi cumprimentado pelo seu trabalho.

“Na condição de sindicalista, quero agradecer a presidente do nosso sindicato, pois  nos reunimos com o prefeito Raul Belém e elaboramos esse projeto de redução da jornada de trabalho dos servidores!” Do vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    PROBLEMA

    Imagino O VICE:

    (…)
    Ô Meu Pai !!! #TeveBão demais para ser verdade…
    (…)

    :-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants

  2. Maria disse:

    Dizem q o Cezinha tá falido, mas agora vai enricar de novo, pois Marcão vai contratar as máquinas dele de novo.

Deixe seu comentário: