Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Andarilhos são retirados do antigo prédio da secretaria de Saúde e local é cercado

sáb, 3 de dezembro de 2016 05:42

Da Redação

Prédio foi desocupado pela prefeitura em 2013

Os proprietários do antigo prédio da secretaria de Saúde, localizado na rua Coronel Lindolfo França, cercaram o local na última semana. O imóvel estava sendo ocupado por andarilhos e usuários de drogas, o que era motivo de reclamação de diversos profissionais que possuem escritórios nas proximidades.

Estrutura do imóvel foi danificada devido ao abandono do local

Estrutura do imóvel foi danificada devido ao abandono do local

 

A reportagem do Gazeta do Triângulo esteve no local e identificou a presença de camas e cobertores em várias salas do prédio, além de uma grande quantidade de lixo, deixando vestígios de que havia pessoas ocupando o local. Além disso, a estrutura estava danificada, vários vidros e portas estavam quebrados e as paredes foram pichadas.

Dentre as principais reclamações dos profissionais e moradores próximos estão o barulho proveniente do local, a sujeira, mau cheiro e o mato alto, que atrai a presença de ratos, baratas e mosquitos para os imóveis.

Em sua última entrevista ao Gazeta do Triângulo, a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, afirmou que o imóvel está passando por procedimentos administrativos e judiciais. Além disso, ressaltou que a secretaria não possui nenhum vínculo com o prédio desde a transferência da sede.

De acordo com o secretário de Administração, Braulino Borges, o imóvel foi entregue aos proprietários quando a secretaria de Saúde foi transferida para novo endereço. “Nós devolvemos as chaves assim que a secretaria mudou de endereço e interrompemos o pagamento do aluguel”.

 Local foi cercado e os andarilhos e usuários de drogas foram retirados

Local foi cercado e os andarilhos e usuários de drogas foram retirados

 

Em uma entrevista anterior, o secretário informou que no ato da entrega das chaves, a responsabilidade pelo prédio passou a ser dos proprietários, porém, os mesmos solicitaram que a prefeitura realizasse uma reforma no local antes da devolução, para que o prédio seja entregue nas mesmas condições em que foi alugado.

Segundo o secretário de Administração, o prédio foi desocupado em 2013 e os engenheiros da prefeitura, que avaliaram o local, concluíram que a reforma a ser feita ou o a indenização a ser paga seria no valor de R$ 70 mil, porém, o laudo emitido pela assessoria dos proprietários solicitava recursos no valor de R$ 350 mil.

O caso foi encaminhado à Justiça e os proprietários ainda aguardam a decisão judicial. “Ainda não chegamos a um acordo em relação à reforma, mas a prefeitura não foi a responsável pela retirada dos andarilhos e por cercar o imóvel”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: