Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tragédia com avião da Chapecoense é o maior desastre aéreo na história do futebol

qua, 30 de novembro de 2016 05:28

PaginaDa Redação

O acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, na madrugada desta terça-feira, 29, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia, é a maior tragédia da história dos desastres aéreos envolvendo times de futebol no mundo. No vôo estavam 81 pessoas (72 passageiros e nove tripulantes). No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. Morreram 76 pessoas.

Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação para a Colômbia. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo do elenco e está no grupo desde que a equipe disputava a Série D.

Por conta da tragédia, a Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional foi cancelada. A CBF adiou para a próxima semana a decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que aconteceria na noite de hoje.

O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. A capacidade é para 95 pessoas, segundo as autoridades colombianas. De acordo com o site Sport, da Espanha, a aeronave foi utilizada por Messi e os jogadores argentinos na viagem para o Brasil, há menos de três semanas, quando a seleção hermana foi derrotada pelos comandados de Tite pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no Mineirão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: