Atraso de dois meses no pagamento de funcionários gera paralisação dos serviços de limpeza de ruas
sex, 11 de novembro de 2016 05:59Da Redação
Aproximadamente trinta e cinco pessoas que trabalham para manter limpas as ruas e praças do município, reivindicam pagamento salarial dos últimos dois meses. Inconformados com a situação, parte deles se manifestou sobre o assunto na porta do Ministério do Trabalho em Araguari.
Segundo informaram, os serviços como capina, por exemplo, serão paralisados até que o salário seja depositado na conta. Um dos funcionários disse à reportagem que não é a primeira vez que isto acontece. “Estão devendo dois meses de salário. Mas provavelmente se pagarem será apenas um”.
O principal transtorno relatado diz respeito a falta de mantimentos básicos. “Sou a mãe e o pai de família. Preciso fazer a compra do mês. A situação em casa está bastante precária. Não dá para trabalhar com fome”, desabafou uma funcionária.
Conforme declarações do responsável pela empresa contratada pela prefeitura, José Fernando Resende, a situação ocorre devido ao atraso no repasse mensal feito pelo município. “A prefeitura enfrentou problemas relativos a remanejamento da dotação orçamentária. A Câmara Municipal aprovou apenas nesta terça-feira e esperamos que até a próxima semana tudo seja resolvido”, argumentou o proprietário da empresa terceirizada.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Mas aonde o serviço é prestado? Pois a cidade inteira a 4 anos, não tem a devida conservação e varrição.
Depois que passou para empreiteiras, eu não vejo ninguém varrer rua. Ficam sempre nos mesmos locais. Outro dia não sei que milagre tinha um capinando e varrendo a minha rua, pensei até que fosse chover. Estão sempre na Teodolino.
Na hora de cobrar no imposto, vem tudo estipulado.
E o mais interessante, a última parcela do imposto é Novembro. Isso é que é estratégia.