Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prédio que abriga Biblioteca Pública recebe reforma e manutenção

qua, 26 de outubro de 2016 05:05

Da Redação

O prédio que abriga a Biblioteca Pública “Professor Paulo de Oliveira”, situada à rua Brasil Aciolly, está em reformas. A informação foi repassada pela vice-presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) Janini Pereira de Sousa Alarcão.

As obras no local tiveram início no dia 24. A inciativa do Governo Municipal pretende garantir a melhoria dos ambientes de trabalho, bem como, o atendimento àqueles que procuram seu apoio. Serão respeitadas as características históricas do imóvel, pois se trata de um prédio tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Biblioteca Pública “Professor Paulo de Oliveira” passa por reformas

Biblioteca Pública “Professor Paulo de Oliveira” passa por reformas

A empresa responsável pelo serviço é a Empreiteira Rossi, ganhadora do processo licitatório. Segundo Janini Pereira, o primeiro passo é  a troca de piso que está desgastado e danificado pelo tempo, também será dada atenção devida à infiltração que acomete o telhado e paredes. Posteriormente, para finalizar a obra, será realizada a pintura do prédio.

“O trabalho a ser feito no local é simples, mas necessário, uma vez que faz bastante tempo que o imóvel recebeu estas intervenções. É importante ressaltar que serão mantidas as características originais do espaço público,” afirmou.

Na reforma será empenhado cerca de R$ 30 mil, proveniente de recursos próprios da Fundação. Sobre a conclusão da obra, Janini Pereira ressaltou que a previsão inicial do projeto é de que seja rápida, devendo ser finalizada em 20 dias. Enquanto isso, o atendimento segue normalmente no horário das 8 às 18h de segunda à sexta-feira, e das 8 às 12h aos sábados.

A área de estudos permanece aberta à população, além de renovação e devolução de livros. “É importante ressaltar que serviços como produção de novas fichas e o empréstimo de livros não serão realizados, uma vez que o local onde se encontram as estantes está interditado devido à troca de pisos,” finalizou.

A orientação é de que os usuários da biblioteca procurem a secretaria que atenderá na entrada pela rua Brasil Accioly, 86, para outras informações. A Biblioteca Municipal tem um acervo de mais de 50 mil exemplares entre livros, revistas e gibis. São mais de cinco mil usuários cadastrados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: