Sede do Ministério Público Estadual em Araguari homenageia Promotor de Justiça
sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:38MEL SOARES – Várias autoridades, amigos e familiares do Promotor Sebastião Naves de Resende Filho (in memorian) estiveram presentes no Ministério Público, na manhã desta sexta-feira para anúncio oficial da nova denominação da Sede do Ministério Público Estadual em Araguari intitulada Edifício Promotor de Justiça “Sebastião Naves de Resende Filho”.
Dentre os convidados estavam o prefeito Raul Belém (PP), deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), dono do projeto de lei solicitando a denominação, e Carlos André Mariani Bittencourt, Procurador-Geral de Justiça, responsável pela assinatura do ofício, após três dias do falecimento de Sebastião Filho, em maio do ano passado.
Durante a solenidade houve destaque para as diversas ações colocadas em prática pelo Promotor durante os seus 23 anos de atuação à frente da Curadoria do Meio Ambiente.
De acordo com informações, Sebastião Naves Filho desempenhou com seriedade um importante papel na resolução de diversos problemas, como a preservação da nascente do córrego Dâmasus, melhorias no tratamento de água em Araguari, criação do aterro sanitário e uma ação contra a CODEMIG por irregularidades ambientais no Distrito Industrial.
Além disso, o Promotor, que é conhecido pelas atitudes justas, estimulou a realização de vários projetos educacionais, como o Programa de Educação Ambiental Gira Sol da secretaria de Educação, que nasceu a partir do Ministério Público e teve como mentor Sebastião Naves Filho, que disseminou a conscientização, sensibilização e mobilização da classe estudantil, para as questões de preservação do meio ambiente.
Há 17 anos, ele também apoiou e incentivou outros projetos, como Nascente Viva – Recuperação de uma Nascente Urbana da Cidade e o ‘Entre de Placa’, projeto de fixação de placas educativas nas rodovias vicinais, estaduais e federais, como forma de conscientizar os motoristas nas rodovias em relação aos cuidados com o meio ambiente.
Os três últimos projetos destacados foram o ‘Sonho Verde’, o qual oferece oportunidade ao aluno para vivenciar um dia ao lado do promotor, e acompanhar as audiências. ‘Adote uma Árvore’, projeto que está em sua 9ª edição e incentivador da revista ecológica mirim Ecoturminha, distribuída para todos os convidados, que também assistiram a apresentação artística protagonizada por alunos do CEM Mário da Silva Pereira.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
deus esta sempre com voces um abraco de ademir e famiha