Mulher que esfaqueou ex-amásio foi condenada por lesão corporal seguida de morte
sáb, 8 de fevereiro de 2014 01:26DA REDAÇÃO – No dia 16 de janeiro do ano passado, Cristiano Oliveira Gomes, o “Banana”, foi morto com uma facada no pescoço, na rua Dois, região do bairro de Fátima, em Araguari. A autora do crime, Andréia Lopes da Mota, foi julgada e condenada, pegando quatro anos de reclusão. Houve apelação e o processo se encontra no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Há dois meses, Andréia deixou o Presídio de Araguari, depois que seu advogado conseguiu revogar a prisão preventiva. Ela chegou a ser denunciada por homicídio simples, mas o próprio Ministério Público requereu a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte, uma vez que a autora aplicou somente um golpe contra o ex-amásio.
Ela não negou ter cometido os fatos, porém, afirmou que não tinha o intuito de ceifar a vida da vítima, não havendo provas contrárias. Sob a motivação do delito, houve diversas suspeitas, mas nenhuma confirmada.
No julgamento do recurso, em Belo Horizonte, Andréia pode conseguir a redução da pena bem como ter a mesma ampliada.
O CASO
Na denúncia, o MP informou que Cristiano, ex-companheiro de Andréia, se encontrava em sua casa com um amigo, quando ambos notaram que sua moto pegava fogo. Ao sair para apagar o incêndio, se deparou com a mulher, que o atingiu com uma facada no pescoço. O fogo teria sido ateado por Andréia e um comparsa.
Ainda conforme a denúncia, Cristiano teria se queixado diversas vezes de ameaças por parte da jovem e que a motivação do crime seria torpe, decorrente do interesse de Andréia no ágio da casa vendida pela vítima.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...