Elyseu Mendes Lopes em destaque
sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:11ELYSEU MENDES LOPES é natural de São Gotardo, nascido aos 11.01.1941. Pais: Jorge de Paulo Mendes e dona Maria Rosa de Jesus. É casado com a senhora Maria Terezinha Lopes. Filhos: Ivan Ricardo, Administrador de Empresas; Yara Raquel, Odontóloga e Rony Peterson, Médico. Nascido e criado em São Gotardo, nosso amigo teve uma infância e juventude com muito trabalho fazendo serviços gerais na fazenda de seu pai.
Fez o primário na Escola Municipal de São Gotardo e o segundo grau na Escola de Comércio em Belo Horizonte. Ele mudou-se para lá com dezoito anos de idade e permaneceu por sete anos trabalhando no comércio de gêneros alimentícios e estudando.
Veio para Araguari com vinte e cinco anos. Com os conhecimentos adquiridos fundou o Armazém São Sebastião na rua Paissandu, quem se lembra? Trabalhou lá por dez anos. Posteriormente com o advento da avenida Coronel Theodolino, construiu sua residência e na parte de baixo fundou o Super Mercado Serve Bem, onde trabalhou por quinze anos.
Aposentou-se e resolveu se retirar do ramo e atividades de varejo. Mas, quem disse que aguentou? Dinâmico, acostumado ao trabalho, montou uma nova empresa, a “Gosto Mineiro”, conhecida de todos os araguarinos — hoje é a menina dos seus olhos. O meu amigo Eliseu é uma pessoa simples, não é ganancioso; tem prazer em servir as pessoas e a comunidade. A sua humildade e honestidade fizeram com que ele granjeasse muita amizade e simpatia por parte da população. É sempre bem-vindo.
Muito religioso, fez parte da Pastoral do Dízimo da Comunidade Rainha da Paz. É membro da Sociedade São Vicente de Paulo há mais de trinta anos tendo passado nesta instituição por diversos cargos e a ama tanto que hoje é presidente da Conferência São Geraldo Magela.
Embora não seja do seu intuito, como cidadão, acredito que ele seja merecedor do título de cidadão honorário por tudo quanto fez e faz pela nossa cidade. Araguari precisa de mais Elyseus, com seu otimismo e espírito empreendedor.
É o mineiro típico. Um super abraço.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
