Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – As punições de Flamengo e Palmeiras são justas?

qua, 15 de junho de 2016 05:17

Jogo Rapido

Palmeiras e Flamengo foram julgados pelo STJD, na noite desta segunda-feira, 13, pelo incidente acontecido entre suas torcidas no estádio Mané Garrincha, conforme foi citado na última coluna. Mas afinal de contas será que foram punições justas? Ou ainda, exemplares?

Não sei dizer, pois para os clubes, multas de R$ 80 mil para o Palmeiras, e R$ 50 mil para o Flamengo, são pequenas e não fazem nem cócegas e também não considero a melhor forma de coibir novos incidentes. Ao meu ver a perda de mandos de campo, também não é a mais eficaz, pois as ditas ‘torcidas organizadas’ sempre vão aos estádios, não importa o quão longe seja. Ainda tem os jogos com portões fechados, que é a pior forma de punição, pois além de afastar o baderneiro, também afasta o torcedor de bem, e isso não é correto. Chego à conclusão que, a melhor forma é obrigar os clubes e federações a investirem em políticas que visem a melhor identificação de cada torcedor dentro do estádio, pois caso o torcedor seja flagrado em atitude passível de punição, ele seja punido de forma exemplar. Sim eu sei que parece idealismo, mas existem relatos de que isso é possível, pois há muitos anos o futebol inglês passava por situação parecida, ou até pior do que passamos aqui no Brasil; e com a aplicação de políticas de segurança, seguidas de forma rigorosa, o futebol inglês se tornou um dos mais seguros do mundo.

Não posso deixar passar a oportunidade de parabenizar a diretoria do Palmeiras, que após aquela cena lamentável do pai carregando o filho, fez algo que não apaga o aconteceu, mas minimiza as sequelas daquela família. No último jogo do Palmeiras contra o Corinthians, a diretoria levou toda a família para a Arena Palmeiras, para que assim pudessem aproveitar de forma digna um domingo de futebol no estádio.

São Paulo e Vitória – Quarta-feira 19h30 – Morumbi

Ainda com sabor amargo da última derrota em casa, o São Paulo tem a chance de se redimir, agora contra o Vitória, adversário que jamais venceu o time paulista no Morumbi, são quinze jogos, sendo que apenas duas vezes conseguiu o empate, nas outras treze partidas, o São Paulo saiu vitorioso.

Chapecoense e Grêmio – Quarta-feira 19h30 – Arena Condá

Assim como no ano passado, o Grêmio vem brigando no G4, e o adversário desta rodada do time gaúcho, atrapalhou e muito o Grêmio na briga pelo título. Nos dois turnos a Chapecoense alcançou a vitória e neste o time catarinense vem se mostrando um adversário duro, portanto o Grêmio que fique muito atento, caso contrário a Chapecoense pode atrapalhar a briga deste ano também.

Ponte Preta e Atlético/PR – Quarta-feira 19h30 – Moises Lucarelli

Depois de vencer o São Paulo, o Atlético enfrenta mais um time paulista, desta vez o adversário é a Ponte Preta, que no retrospecto não tem bons números, em vinte e três confrontos a Ponte venceu apenas sete, e o Atlético saiu vitorioso em doze oportunidades e ainda quatro partidas terminaram empatadas.

Botafogo e América – Quarta-feira 21h – Raulino de Oliveira

Depois de cinco anos Botafogo e América voltam a se enfrentar pela Série A do Brasileiro, e este reencontro acontece em um momento muito ruim para as duas equipes, ambas estão com apenas cinco pontos nas duas últimas posições da tabela. A julgar pelo histórico, o América pode ser considerado favorito, pois de dez partidas, o Botafogo ganhou apenas duas e o time mineiro quatro, e ainda houve quatro empates.

Santos e Sport – Quarta-feira 21h – Vila Belmiro

Depois de duas vitórias nas últimas rodadas, o Santos está na cola do G4, e nesta rodada enfrenta o Sport na Vila Belmiro, estádio onde o Sport não vence há vinte anos, porém em outros estádios, o Santos não vence este confronto desde 2009. Então, foram seis partidas, sendo que quatro terminaram empatadas e duas o Sport venceu.

Santa Cruz e Figueirense – Quarta-feira 21h – Arruda

Com apenas três confrontos pela Série A, somente o Figueirense venceu este duelo uma vez e os outros dois terminaram empatados, sendo que a última vez que ocorreu este duelo foi há dez anos. A fim de reencontrar os bons resultados das primeiras rodadas e acabar com uma sequência de três derrotas, o Santa Cruz precisa vencer pela primeira vez o time catarinense, que não deve contar com a inspiração do atacante Rafael Moura, que vem fazendo gols decisivos para manter o time no meio da tabela.

Cruzeiro e Flamengo – Quarta-feira 21h45 – Mineirão

Não se pode esperar nada mais, nada menos do que um grande jogo entre Cruzeiro e Flamengo, nos últimos dez anos, apenas duas partidas terminaram empatadas, o Flamengo venceu seis e o Cruzeiro doze. Sem contar que se passaram quinze anos desde a última vez que o Flamengo venceu o Cruzeiro no Mineirão, palco do confronto desta noite, a torcida celeste torce para que este tabu continue e assim o Cruzeiro alcance a primeira vitória neste estádio no Brasileiro 2016.

Coritiba e Palmeiras – Quarta-feira 21h45 – Couto Pereira

Depois da vitória contra o Corinthians, o Palmeiras tem pela frente o Coritiba e também um tabu de vinte e sete anos sem vencer o clube paranaense no Couto Pereira, e para se manter na briga pela liderança, tabus como este, precisam cair.

Internacional e Atlético/MG – Quinta-feira 19h30 – Beira-rio

Para continuar na liderança, o Inter precisa vencer o Atlético, que luta para sair da zona de rebaixamento. O retrospecto joga a favor do time gaúcho, pois jogando no Beira-rio, o Inter perdeu apenas um dos últimos vinte jogos contra o Galo Mineiro e ganhou doze.

Fluminense e Corinthians – Quinta-feira 20h – Mané Garrincha

Depois da derrota no clássico, o Corinthians perdeu também a liderança e para tentar recupera-la é preciso derrotar o Fluminense, mas nos últimos anos o mando de campo tem feito a diferença para o Fluminense e a última derrota do time do Rio para o Corinthians foi em 2010.

 

Palpites da Rodada

 

.

.

Matheus Mamede Souza

Estudante – Torcedor do Palmeiras

São Paulo 2×0 Vitória

Chapecoense 1×1 Grêmio

Ponte Preta 2×1 Atlético/PR

Botafogo 1×0 América

Santos 2×0 Sport

Santa Cruz 4×2 Figueirense

Cruzeiro 1×1 Flamengo

Coritiba 1×3 Palmeiras

Internacional 3×2 Atlético/MG

Fluminense 2×2 Corinthians

 

.

.

Luís Muilla

Jornalista – Torcedor do Atlético/MG

São Paulo 3×1 Vitória

Chapecoense 1×1 Grêmio

Ponte Preta 2×1 Atlético/PR

Botafogo 1×1 América

Santos 3×1 Sport

Santa Cruz 2×1 Figueirense

Cruzeiro 2×2 Flamengo

Coritiba 1×2 Palmeiras

Internacional 1×1 Atlético/MG

Fluminense 1×1 Corinthians

 

.

.

Eustáquio de Sena Pereira

Impressor – Torcedor do Flamengo

São Paulo 1×0 Vitória

Chapecoense 1×1 Grêmio

Ponte Preta 0x1 Atlético/PR

Botafogo 0x0 América

Santos 2×0 Sport

Santa Cruz 1×0 Figueirense

Cruzeiro 1×1 Flamengo

Coritiba 0x1 Palmeiras

Internacional 2×0 Atlético/MG

Fluminense 0x2 Corinthians

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: