CEP de novos residenciais deve ser disponibilizado a partir de fevereiro
sáb, 12 de dezembro de 2015 08:47Da Redação
Moradores reclamam de atraso e falta de entrega das correspondências
Os Códigos de Endereçamento Postal (CEP) dos novos residenciais do município ainda não foram disponibilizados. Moradores têm reclamado de atraso e falta de entrega das correspondências e boletos bancários.

Correspondências e boletos bancários não são entregues nas residências
Os moradores afirmam que, devido ao fato de as correspondências e boletos não chegarem às residências, é necessário ir até os órgãos responsáveis, como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), para ter acesso às contas.
De acordo com informações da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, a equipe enviou um ofício aos Correios em julho, solicitando o cadastramento dos CEPs dos residenciais. “O cadastramento acontece na cidade de Uberlândia, porém, recebemos um ofício dos Correios informando que os números somente estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2016”.
A secretaria solicitou o número dos CEPs dos residenciais: Portal dos Ipês I e II, Bela Suíça I, II e III, Portal do Cerrado e Jardim Botânico. “Muitas pessoas ligam reclamando que as correspondências não têm chegado, mas nós pedimos o serviço dos Correios. Nossa expectativa é que os números sejam disponibilizados na data informada”.
Para que os residenciais sejam cadastrados, é necessário que o órgão público envie um ofício ou o mapa do novo bairro, solicitando a criação do Código de Endereçamento Postal. Enquanto o CEP não é cadastrado, as cartas recebidas pelos Correios são entregues nos bairros apenas quando há distribuição.
O início da distribuição nos bairros depende de diversos fatores, como a solicitação da prefeitura, instalação de caixinhas de correspondência, disponibilidade de recursos humanos e a criação do CEP. A distribuição nos bairros pode ter início mesmo sem o cadastramento do CEP, porém, nesses casos, existe a possibilidade de atraso na entrega das cartas e objetos.
Caso não haja distribuição nos bairros, as correspondências ficam em posse para retirada entre 20 e 30 dias. Os moradores podem ir pessoalmente à agência dos Correios, localizada na rua Rio Branco, 542, Centro, e retirar os objetos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Essa questão de CEP em Araguari e uma baderna.. ruas criadas a mais de 10 anos ainda continuam no guia CEP com nome de numero.. e bairro diferente em muitos locais
Essa questão de ser em todo o Pais, isso porque os correios era o órgão publico com a melhor aceitação, Tem um bairro na minha cidade com mais de 2.000 moradores já ha mais de 10 anos e até agora não existe CEP do bairro.