Idoso de 67 anos é vítima de roubo no bairro Bosque
qui, 19 de dezembro de 2013 02:19Os policiais realizaram rondas, porém não encontraram o assaltante
DA REDAÇÃO – Durante as últimas semanas, a reportagem apurou que o índice de crimes contra idosos e aposentados vem aumentando em Araguari. Policiais Militares acreditam que neste período há maior incidência de casos, uma vez que os bancos estão lotados e as vítimas, na maioria das vezes, guardam seus pertences de valor em casa.
Logo na manhã desta terça-feira, 17, a vítima E.N.L de 67 anos contou ao sargento Antônio Carlos Borges, que um homem moreno de cabelos curtos adentrou em sua residência na rua Caiapó, bairro Bosque e conseguiu roubar um relógio de pulso, um pacote de cigarros e R$ 500,00 em dinheiro. Rapidamente o suspeito fugiu do local. A vítima afirmou que tem o costume de deixar a porta de sua residência aberta e que jamais acontecera uma situação parecida.
Segundo o militar, alguns cuidados são importantes para evitar golpes e roubos, como não efetuar saques de valores altos e guardar em casa, pois pode chamar a atenção de olheiros; não contar dinheiro em público; idosos devem evitar andar desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os “contos do vigário”, praticados por marginais bem falantes. Ao observar alguma movimentação estranha em casa, ou perceber que alguém está agindo de forma suspeita procure ajuda da Polícia Militar através do 190.
A Delegacia de Proteção à Mulher, ao Idoso, à Criança e ao Adolescente também acompanha estes casos e está à disposição para atender ocorrências. O contato pode ser feito através do telefone 3246-6808.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...