Arrastão do Miranda contabiliza duas décadas de tradição em Araguari
sáb, 7 de fevereiro de 2015 02:10DA REDAÇÃO – Faltando dez dias para o desfile das Escolas de Samba em Araguari, Edson Batista dos Santos, conhecido como Batata, fundador e presidente da Arrastão do Miranda fala a respeito dos preparativos, com o intuito de mais uma vez ser consagrada como a melhor escola.
Fundada há 20 anos, Batata revela que há dez anos o grupo recebe o título de primeiro lugar. Apesar da empolgação, ele afirma que houve tempos melhores. “Na época do deputado Raul Belém recebíamos o prêmio através de uma grande festa. Hoje em dia não, é só o troféu”.
Para garantir o lugar de destaque, desde o início do ano, os participantes se reúnem para o ensaio, que acontece todos os dias. “Precisamos nos empenhar e fazer por merecer. Desde janeiro começamos a aquecer as turbinas”, brinca ele.
Em torno de 150 pessoas fazem parte da escola, a maioria residentes no bairro Miranda. Conforme informou, as vestimentas e alguns adereços foram selecionados criteriosamente e devem chegar de São Paulo nos próximos dias.
Os carros alegóricos ainda estão em fase de ornamentação e o samba-enredo promete animar muita gente, com o título ‘100 anos do Chacrinha’ de autoria do carnavalesco da escola Fernando Antônio Ferreira.
O desfile das escolas de samba acontece no dia 16, segunda-feira, a partir das 20 horas, no entorno do Parque de Exposições Rondon Pacheco. O desfile será protagonizado pela “Mocidade Independente de Araguari” e a atual campeã “Arrastão do Miranda”, além da “Afoxés da Nova República”, que retorna sob avaliação após cumprir suspensão.
Samba-enredo:
100 anos do Chacrinha
Autor da letra e música:
Fernando Antônio Ferreira
Berço do samba
É tradição
Bairro Miranda
É arrastão
Velho guerreiro
Faz parte da nossa história
É vivo na nossa memória
Vou levantando a multidão
Alker é maravilha então
Na raça e no pé
Vou desbravando a avenida
Lá vem o velho Chacrinha
Brilhando no palco da vida
Oh Terezinha, oh Terezinha
Gira Baiano
No cassino do Chacrinha
A luz do samba
É energia
Oh Kadilac, índia Potira
São as chacretes em evolução
Comemorando o centenário do patrão
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
