Araguarina se destaca à frente da Caixa Econômica em Goiás
qua, 24 de dezembro de 2014 01:07DA REDAÇÃO – Uma relação de 33 anos de história. Desde que entrou na Caixa Econômica Federal, a araguarina Marise Fernandes de Araújo não sabe o que é defender outra instituição. Depois de ganhar destaque na carreira, ela leva o nome de sua terra natal a cada resultado conquistado pelo país.
À frente da Superintendência Regional do banco em Goiânia, Marise Fernandes iniciou em 1981, na cidade de Uruaçu, interior goiano. Filha de professora do Estado e oriunda de uma família de seis irmãs, a economista, advogada, com especialização em políticas públicas, gestão de empresa, consultoria empresarial e desenvolvimento regional sustentável, fatura resultados expressivos à frente da instituição.
Em 2013, foram R$ 20 bilhões liberados no território goiano, movimentando R$ 1 bilhão por mês nas contas do governo estadual. Por meio das parcerias, foram atendidos até 160 mil servidores públicos. Em dois anos, a araguarina se tornou peça fundamental em conseguir mais do que a instituição conquistou durante uma década. Os resultados também se destacam em relação aos programas habitacionais.
Representando a instituição financeira líder em todas as linhas de financiamento habitacional do país, a Caixa entregou R$ 6,4 bilhões para o segmento no ano anterior, levando o estado de Goiás à quinta colocação entre as maiores contratações do país.
Em relação a 2012, o banco estatal quebrou recordes, crescendo 26% em Goiás e participando de 6% dos recursos federais destinados ao programa Minha Casa Minha Vida. Diante dos resultados conquistados, a araguarina chegou a ser especulada para iniciar na carreira política, como prefeita de Goiânia.
Recentemente, questionada acerca da possibilidade, ela ratificou a relação positiva com a instituição financeira. “Não me ocorre ainda, porque estou muito bem na Caixa. Quero continuar. Estou fazendo um grande trabalho. É lógico que somos quatro superintendentes no Estado, um em Anápolis, outro em Goiânia e dois em Brasília – um defende o entorno. Mas tenho o compromisso muito grande com a empresa. Nasci aqui dentro, meu primeiro emprego. O que sei fazer é CEF”, afirmou.
A especulação ocorre muito em virtude dos destinos dos dois ex-superintendentes do banco, que se tornaram prefeitos nas cidades de Palmeiras e Cachoeira Alta, ambos em Goiás. Apesar da eventual possibilidade, Marise Fernandes sequer é filiada a um partido político. O que se sabe mesmo é que a partir do primeiro emprego, ela se tornou um dos orgulhos de sua terra natal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
