Caixa Econômica executa projeto de trabalho social no Portal de Fátima
qua, 11 de dezembro de 2013 04:20SAMARA ARRUDA – Com a Política Nacional de Habitação, o trabalho social passou a ser parte obrigatória dos projetos de intervenção habitacional. A iniciativa tem sido realizada com as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, em várias regiões do país.
Araguari não irá ficar de fora. O prefeito Raul Belém (PP) assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a abertura de crédito especial no valor de R$ 284.925,00. O valor será utilizado na promoção de ações de inclusão a serem aplicadas nos residenciais do município.
Neste primeiro momento o trabalho conta com o apoio da empresa URBIS, vencedora da licitação, e será feito com as 442 famílias do Portal de Fátima. Logo na próxima quinta-feira, 16, acontece o Encontro de Sensibilização com as Famílias.
“O trabalho técnico-social visa conscientizar as famílias quanto aos serviços disponibilizados pelo município. Nas atividades, os profissionais irão informar sobre assuntos como os direitos e deveres das famílias e seus membros; a importância do uso dos CRAS, dos postos de saúde e no final, teremos oficinas e cursos de capacitação, para que as famílias possam ser independentes e ter qualidade de vida,” contou o gerente da Caixa Federal em Araguari, Horácio Vilarinho Junior.
A Caixa Econômica Federal irá designar uma equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos e economistas. Os recursos para implementação do Projeto de Trabalho Social são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Residenciais
O projeto se estende ainda aos residenciais Monte Moriá e Canaã, que recebem o projeto em 2014. Conforme informou Horácio Vilarinho Junior, a expectativa é de que seja aberta uma licitação para beneficiar outras 1500 pessoas, residentes no Monte Moriá. “Logo no final do mês de janeiro, essas famílias poderão participar do projeto que será executado no prazo de um ano,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM destaca vencedores do Prêmio de Boas Práticas em série especial do podcast Prosa Mineira qui, 18 de junho de 2026
- Empresa capta R$ 215 milhões para terras raras qui, 18 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima qui, 18 de junho de 2026
- Operação policial cumpre mandados em Araguari qui, 18 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Liga Araguarina de Futsal inicia Copa Araguari de Futsal Série Bronze com participação recorde de 30 equipes qui, 18 de junho de 2026
- CONDECORAÇÃO RECONHECE TRAJETÓRIA DO 1º SARGENTO PM DONIZETE DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 251 ANOS DA PMMG qui, 18 de junho de 2026
- Ações de combate à criminalidade são reforçadas nas cidades da região qui, 18 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...