Adulteração de veículos pode render reclusão de até seis meses, alerta PM
sex, 7 de novembro de 2014 01:41Flagrantes de irregularidades se tornaram comuns no trânsito araguarino
DA REDAÇÃO – Seja em patrulhamento de rotina, rondas preventivas ou uma fiscalização de trânsito. Encontrar irregularidades pelas ruas de Araguari se tornou algo comum entre as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar. Uma das principais infrações está relacionada à adulteração de veículos.
De acordo com a PM, os flagrantes de adulteração de identificação e chassi de veículos aumentaram consideravelmente nos últimos dias. Na manhã desta quarta-feira, 5, um motociclista acabou preso após ser abordado nas imediações da rua Ademar dos Reis, bairro Millenium.
Bastou uma verificação da placa e do chassi no Centro de Operações para que os policiais constatassem que a motocicleta não estava permitida para circulação. Indagado, o condutor alegou ter adquirido de terceiros com a referida identificação. Apesar disso, recebeu voz de prisão em flagrante, enquanto o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado.
Com base no artigo 115 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), adulterar qualquer sinal identificador de um veículo é configurado como crime, e não mera infração administrativa, passível de três a seis meses de reclusão, além de multa prescrita no Código Penal. Diante disso, o 53º BPM alerta para que o cidadão verifique a documentação necessária para concluir uma aquisição, evitando que uma simples abordagem traga graves prejuízos momentos depois.
ONDA DE VIOLÊNCIA
Ainda nesta quarta-feira, uma farmácia situada na avenida Coronel Belchior de Godói, bairro Goiás, foi alvo da ação de bandidos. O ataque ocorreu por volta das 20h, quando os funcionários fechavam o caixa do local, sendo surpreendidos por dois homens que em posse de armas de fogo, anunciaram o assalto. Enquanto os demais permaneciam deitados, a dupla revirou o estabelecimento antes de fugir em direção à rua 4. As vítimas não souberam informar a quantidade de dinheiro levado na ocasião.
O bairro Goiás ainda seria palco de outra ação, dessa vez na rua Luiz Scalia, onde um jovem de 19 anos havia sido flagrado pulando um espaço de sucatas. O proprietário do local não foi localizado, mas os policiais conseguiram chegar a tempo de conter e prender o suspeito. Com ele, foi encontrada uma faca com lâmina de 15 centímetros.
A delegacia também seria o destino de outro homem, de 47 anos. O autor foi preso após agredir seu pai durante discussão em uma residência na rua Niquelândia. A vítima, de 83 anos, foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal com lesões nos braços.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...