Semana termina com grave acidente na BR-050
sáb, 11 de outubro de 2014 00:09Motorista afirma que “nasceu de novo” após perder controle de carreta na rodovia
DA REDAÇÃO – Um caminhão carregado com 32 mil litros de álcool tombou à tarde, na rodovia BR-050, que registrou pelo menos dez acidentes neste mês. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta Mercedes Benz, cor branca, modelo 1935 (tanque), Cleiton da Silveira Bessa (38 anos), perdeu o controle da direção e o veículo tombou quando voltava de uma usina de cana, a cerca de 60 quilômetros de Araguari.
De acordo com Cleiton Bessa, ao perceber que a barra de direção da carreta havia quebrado, tentou frear, mas o veículo não respondeu. Após invadir a contramão da pista, atravessou o canteiro central e atingiu a parte lateral traseira de um caminhão Volvo, modelo VM, cor branca, de Uberlândia, conduzido por Odeilton Rodrigues de Oliveira (37 anos), que seguia no sentido contrário da carreta.
Conforme relato de Odeilton Oliveira, ele ainda tentou jogar o caminhão para fora da pista, mas, como não conseguiu; a colisão foi inevitável. Com o impacto, a cabine da carreta ficou completamente destruída, sendo que o tanque tombou na pista e houve vazamento de combustível.
Viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com um caminhão autobomba e médicos da Concessionária MGO, foram ao local do acidente e constataram que Cleiton conseguiu sair da cabine do veículo ileso. Ele disse que, na hora do acidente, não usava o cinto de segurança e, por isso, conseguiu sair das ferragens. “Graças a Deus, consegui sair do meio das ferragens da cabine. Tenho certeza de que nasci de novo”, desabafou.
Um morador de Araguari postou fotos do acidente no facebook, lamentando que estava cerca de duas horas parado na estrada. Segundo os patrulheiros, o acidente ocorreu por volta das 15h, e às 17h30, a pista continuava interditada, causando grande congestionamento.
A Polícia de Meio Ambiente estima que metade da carga transportada tenha vazado, atingindo uma Área de Preservação Ambiental nas margens da rodovia. Devido ao risco de incêndio e explosão, foi necessário o resfriamento do tanque e da pista, pois a carga de álcool se espalhou pelo asfalto.
A empresa distribuidora de combustíveis, responsável pelo veículo, deve receber um auto de infração e pagar multa no valor de R$ 14 mil. O restante da carga foi transferido para outro veículo pela empresa responsável.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
