Arma de fogo é apreendida pela PM após denúncia no Distrito Industrial, em Araguari
qui, 25 de junho de 2026 11:18Da Redação

Legenda: Revólver carregado foi localizado no baú de uma moto.
Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação graças à atuação da Polícia Militar. Durante o turno de serviço, militares do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um revólver calibre .32 municiado após receberem denúncia de que um homem estaria armado em um evento realizado na região do Distrito Industrial.
De acordo com informações da corporação, a denúncia apontava que um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda Biz estaria portando uma arma de fogo no local. Diante das informações recebidas, as equipes iniciaram rastreamentos e intensificaram o patrulhamento preventivo nas imediações do evento, com o objetivo de localizar o suspeito e averiguar a situação.
Após diligências, os militares conseguiram identificar e abordar o veículo mencionado na denúncia. O condutor, identificado pelas iniciais B.C.P.M., foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito em sua posse. Contudo, durante a vistoria realizada no compartimento de armazenamento da motocicleta, os policiais localizaram um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas.
Diante da constatação do porte ilegal da arma, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, à autoridade de Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.
A ocorrência soma-se a diversas ações desenvolvidas pelo 53º BPM no enfrentamento à criminalidade e na prevenção de delitos violentos. A unidade tem se destacado pelas constantes apreensões de armas de fogo em sua área de atuação, resultado do trabalho integrado entre inteligência policial, patrulhamento ostensivo e pronta resposta às denúncias da população.
Para a Polícia Militar, a retirada de armas ilegais de circulação representa uma importante medida de prevenção, contribuindo diretamente para a redução de crimes violentos e para o aumento da sensação de segurança da comunidade. A corporação reforça ainda a importância da participação da população por meio de denúncias, ferramenta que tem auxiliado significativamente nas ações de combate à criminalidade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...