Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari
sex, 1 de maio de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Vereador Alex Alves Peixoto durante sessão na Câmara Municipal de Araguari.
A fiscalização das obras de recapeamento asfáltico no município foi o principal destaque entre os requerimentos apresentados pelo vereador Alex Alves Peixoto na Câmara Municipal de Araguari. O parlamentar solicitou informações detalhadas sobre os critérios adotados pela Prefeitura para definição das vias contempladas, além de questionar a forma como os serviços vêm sendo executados.
No requerimento, Alex pede esclarecimentos sobre a existência de planejamento prévio, cronograma e estudos técnicos que orientem o recapeamento, bem como a relação de ruas e bairros incluídos na programação. O objetivo, segundo ele, é garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e assegurar que as escolhas sejam feitas com base em critérios técnicos e isonômicos .
Outro ponto levantado pelo vereador diz respeito à execução das obras. Ele demonstrou preocupação com a prática observada em alguns locais, onde a nova camada de asfalto está sendo aplicada sobre a anterior sem a devida remoção, elevando o nível das vias. A situação pode comprometer o escoamento da água da chuva e aumentar o risco de alagamentos e transtornos à população .
Além das questões relacionadas à infraestrutura urbana, Alex também apresentou um requerimento voltado à área tributária. O parlamentar solicitou a elaboração de um estudo detalhado sobre o impacto financeiro da possível isenção de IPTU para imóveis residenciais localizados em ruas não pavimentadas. A proposta busca avaliar a renúncia de receita, o número de beneficiados e os reflexos nas metas fiscais do município, garantindo responsabilidade na eventual implementação da medida .
Com os requerimentos, o vereador reforça seu papel de fiscalização e acompanhamento das ações do Executivo, buscando mais transparência, eficiência na aplicação dos recursos públicos e melhorias diretas na qualidade de vida da população araguarina.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...