Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

RADAR – 24 DE OUTUBRO

sex, 24 de outubro de 2025 08:34

ACREDITE SE QUISER

Um empresário local contou à coluna que empregou um homem que estava no sinaleiro com uma placa pedindo ajuda e dizendo ter filhos. Após oito meses na empresa, o homem, que admitiu usar os dizeres da placa apenas para comover as pessoas, desapareceu do emprego e agora cobra 80 mil reais na Justiça.

 

TÚNEL DO TEMPO

Há cerca de 25 anos, populares fizeram uma manifestação no Palácio dos Ferroviários e conseguiram impedir que um vagão de transporte de passageiros em madeira, da extinta FCA, fosse levado para Uberaba, que pretendia restaurá-lo e expô-lo por lá. Hoje o vagão continua no mesmo lugar e do mesmo jeito.

 

FRIO

Com as eleições para deputado marcadas para o ano que vem, diferente de pleitos anteriores, seguem quietas as movimentações dos partidos locais em relação a possíveis candidatos.

 

ZUM-ZUM

Com apenas cerca de quatro funcionários trabalhando internamente desde que encerrou suas atividades, o Hospital São Sebastião teria despertado o interesse de um grupo paulista em reativar o hospital, que está à venda.

 

LEMBRA?

Pressionados por usuários do estacionamento rotativo em Araguari, em razão das dificuldades para encontrar fiscais e pagar os tíquetes, além da grande quantidade de multas aplicadas, a Câmara Municipal havia aprovado uma lei proibindo a aplicação de multas em caso de não pagamento da “Zona Azul” após a carência de dez segundos.

 

CAIU

Ontem, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais derrubou essa lei municipal, fazendo valer a aplicação de multa em caso de não pagamento da “Zona Azul”, mantendo assim a carência de dez minutos, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

 

PAUSA

Na verdade, a empresa que administra a “Zona Azul” em Araguari teria ajustado, em reunião com a Prefeitura e a Câmara Municipal no início deste ano, o compromisso de promover melhorias no serviço com base nas reclamações. Desde então, ficou combinado suspender as multas até que isso fosse resolvido. A empresa chegou a tentar romper o contrato de forma amigável, para evitar uma pesada multa, mas não teria dado certo.

 

RECORDE

Pela primeira vez na história de Araguari e região, a 2ª Vara Criminal local realizará três júris no mesmo dia: às 8h, 10h e 14h.

 

FALANDO NISSO…

No dia 12 vai acontecer o primeiro júri usando IA — Inteligência Artificial — para recriar a cena do crime, sob a responsabilidade da 2ª Vara e da Promotoria de Araguari.

 

ENTRAVE

Apesar dos bons resultados na área da Justiça Criminal, o sistema de câmeras de segurança pública de Araguari está com problemas por falta de verba para manutenção, segundo apurado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: