Vereador Guilherme Santana fortalece alianças em Belo Horizonte e garante novas conquistas para Araguari
sáb, 27 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Vereador araguarino Guilherme Santana (PRTB) se reuniu com o deputado estadual Doorgal Andrada (PRD), na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Na última quarta-feira, 24 de setembro, o vereador Guilherme Santana (PRTB) esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com o deputado estadual Doorgal Andrada (PRD), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A visita representou o fortalecimento da ligação de Araguari com o legislativo estadual e evidenciou a capacidade de diálogo e articulação do jovem parlamentar, que tem se destacado pela humildade e pelo trabalho em prol do município.
O encontro resultou em importantes avanços: o deputado confirmou o envio de novas emendas parlamentares destinadas à saúde, recurso que permitirá a aquisição de um veículo voltado para a atenção primária, com prioridade de atendimento às Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Araguari. Segundo Guilherme, este será mais um dos diversos investimentos já garantidos por Doorgal para a cidade, consolidando uma parceria que tem trazido benefícios concretos para a população.
O vereador ressaltou que seguirá construindo novas parcerias com o deputado, visando a apresentação de futuros projetos e a conquista de mais recursos que contribuam para o desenvolvimento local.
Ainda nesta semana, durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, Guilherme Santana apresentou requerimentos de grande relevância. Entre eles, destacou-se a Nota de Pesar pelo falecimento de David José Skaf, pioneiro do agronegócio em Araguari, lembrado como empresário visionário que deixou um legado de investimentos e respeito, levando o nome do município a outras regiões do país.
Outras propostas também marcaram a atuação do vereador na sessão: solicitação de melhorias na iluminação pública do Bairro Interlagos, requerimento para instalação de bancos e cobertura na lateral do Mercado Municipal, garantindo mais conforto aos usuários do transporte coletivo, além da proposta de realização de um mutirão de prevenção e tratamento de câncer de pele, reconhecendo o trabalho de médicos locais, como o do Dr. Matheus Rocha, nesta causa de grande relevância. Guilherme ainda protocolou pedido de ação conjunta no Bairro Bela Vista, com foco em limpeza e fiscalização para combater queimadas.
Com essas iniciativas, o vereador reafirma seu compromisso de trabalhar por uma Araguari mais estruturada, segura e preparada para o futuro, reforçando a união de esforços entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais em prol da comunidade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...