Araguari reforça cuidado com a saúde bucal em nova edição da Campanha Sorriso de Estrela
sáb, 2 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos cuidados odontológicos.
A saúde bucal é uma parte essencial do bem-estar e está diretamente relacionada à qualidade de vida. Problemas como cáries, gengivites e perdas dentárias podem comprometer funções básicas, como a alimentação e a fala, afetar a autoestima e, em casos mais graves, contribuir para o desenvolvimento de doenças sistêmicas.
Manter hábitos simples, como escovar os dentes após as refeições, usar o fio dental diariamente e visitar o dentista com regularidade, é fundamental para prevenir complicações. A prevenção continua sendo o caminho mais eficaz para garantir uma boa saúde bucal.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 2 de agosto, mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela. A iniciativa tem como foco ampliar o acesso da população aos cuidados odontológicos, reforçando a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde bucal.
Durante a ação, várias unidades de saúde do município estarão em funcionamento, oferecendo atendimentos odontológicos com foco na prevenção, orientação e acolhimento dos pacientes. Os serviços serão realizados das 8h às 14h, de forma contínua, sem interrupção para o almoço.
As unidades participantes são:
- UBSF São Sebastião
- UBS Amorim
- UBSF Chancia
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- UBSF Miranda
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Paraíso
- UBSF Brasília
- UBSF Santa Helena
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
A campanha busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de problemas odontológicos. Além disso, a iniciativa contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos araguarinos.
Ainda na área da saúde, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no dia 31 de julho uma capacitação voltada aos profissionais da Rede de Assistência à Saúde (RAS). O encontro foi realizado no Cine Rex e reuniu servidores de diversas áreas da saúde municipal.
A iniciativa teve como objetivo padronizar informações e procedimentos dentro da rede, além de apresentar os serviços atualmente disponíveis no município. A ação busca promover maior integração entre os setores, qualificar os atendimentos e fortalecer o cuidado prestado à população araguarina.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...