Prefeitura de Estrela do Sul intensifica melhorias na zona rural com nova ponte entregue
ter, 22 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: A previsão é que em breve a Ponte do Japão seja entregue à comunidade.
A Prefeitura de Estrela do Sul, por meio do Departamento de Serviços Rurais, segue firme em sua missão de levar dignidade e infraestrutura de qualidade para todas as regiões do município. Em mais um passo concreto rumo ao fortalecimento da zona rural, a gestão liderada pelo prefeito Sebastião da Silveira e pela vice-prefeita Tatiana Aguiar, concluiu recentemente mais uma importante obra: a construção de uma nova ponte na região das Palmeiras.
Essa é a segunda ponte rural finalizada nos últimos meses, resultado de um trabalho contínuo que demonstra o compromisso da atual administração com os produtores rurais, moradores das comunidades agrícolas e todos aqueles que dependem da malha viária rural para trabalhar, estudar, circular e garantir o escoamento de suas produções.
De acordo com o prefeito Sebastião da Silveira, as melhorias não vão parar por aí. “Estamos empenhados em transformar, com muito trabalho, a realidade das nossas estradas e acessos rurais. A próxima região a receber as ações da prefeitura será a Ponte do Japão, que hoje está interditada. Sabemos da importância daquela via para a mobilidade dos nossos cidadãos, e nossa equipe já está mobilizada para iniciar as intervenções o mais breve possível”, destacou o chefe do Executivo.
Ainda segundo o prefeito, o trabalho em benefício da zona rural é um dos pilares da atual administração. “A zona rural sempre foi, e continuará sendo, uma prioridade em nossa gestão. A entrega de mais uma ponte na região das Palmeiras é motivo de alegria e também um reconhecimento da força do nosso homem e da nossa mulher do campo. Quero aproveitar para agradecer, à nossa equipe da Prefeitura, ao Departamento de Serviços Rurais, e a todos os trabalhadores envolvidos nesta conquista. Mas, principalmente, agradeço aos nossos produtores e moradores rurais, que continuam acreditando na nossa gestão. É por vocês que trabalhamos todos os dias. Estamos construindo uma Estrela que, a cada dia, brilhará mais pelo seu povo, com coragem, transparência e compromisso com o futuro.”
A nova ponte construída na região das Palmeiras irá beneficiar dezenas de famílias, facilitando o tráfego de veículos. Além disso, a obra fortalece o escoamento da produção agropecuária local, um dos motores da economia do município.
A administração municipal tem investido em obras estruturais de forma equilibrada entre a sede e a zona rural, demonstrando respeito e atenção por cada canto de Estrela do Sul. Com ações como a construção de pontes, manutenção de estradas, mata-burros e melhorias no sistema de transporte, a Prefeitura busca não apenas atender às demandas imediatas da população, mas também preparar o município para o futuro.
Com trabalho sério, diálogo com a comunidade e planejamento técnico, Estrela do Sul segue trilhando o caminho do desenvolvimento e da inclusão. E como afirmou o prefeito Sebastião da Silveira: “Cada obra entregue é uma prova do nosso compromisso com o povo. É assim, com união e dedicação, que construiremos juntos uma Estrela do Sul cada dia mais forte, acolhedora e brilhante.”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...