Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros segue em operação contínua contra focos de incêndio

qui, 17 de julho de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: O serviço de apagar fogo é diário em Araguari.

A rotina diária da 2ª Companhia de Bombeiros não muda nesta época do ano. A presença constante de queimadas tem proporcionado um serviço extra para a corporação, que se desdobra para conseguir atender todos os chamados.

 

O pior de tudo nesse tipo de ocorrência é o desrespeito que vários cidadãos, dentre homens e mulheres, têm com a cidade, sua população e com os próprios militares que fazem parte da unidade dos Bombeiros em Araguari.

 

O fogo em vegetação seca nunca começa sozinho. Geralmente têm início por falhas humanas, como a queima indevida de materiais ou o descarte incorreto de pontas de cigarro ainda acesas.

 

Para piorar essa situação, o fogo traz uma série de complicações, como fumaça forte que prejudica residências, fuligem carregada por quilômetros pelo vento, roupas que pegam o mau cheiro e precisam ser lavadas novamente. Sem falar do mal causado às pessoas que estão passando por alguma enfermidade respiratória.

 

Durante o período de seca, o respeito às normas de prevenção é indispensável. Qualquer descuido ao acender fogo ou descartar materiais com brasas pode resultar em incêndios, colocando em risco o trabalho dos Bombeiros e a segurança de milhares de pessoas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: