Conferência Municipal discute políticas públicas para mulheres em Araguari
qua, 16 de julho de 2025 10:54Da Redação

Foto 1: As conferências ampliam a articulação entre movimentos sociais, instituições e gestores.
A realização de conferências municipais voltadas às políticas para mulheres desempenha um papel essencial no fortalecimento da democracia participativa e na promoção da igualdade de gênero. Esses encontros são espaços fundamentais para que mulheres de diferentes contextos sociais possam apresentar demandas, propor soluções e contribuir para a formulação de políticas públicas mais justas e inclusivas.
Além de promover o diálogo entre a sociedade civil e o poder público, as conferências ampliam a articulação entre movimentos sociais, instituições e gestores. Com isso, as ações voltadas às mulheres passam a ser construídas de forma mais alinhada às realidades e necessidades locais.
Nesse contexto, Araguari se prepara para sediar a 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que acontecerá no dia 17 de julho, das 8h às 17h, no Cine Rex, localizado na Praça Manoel Bonito, 142 – Centro. Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, o evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal da Mulher.
A programação inclui credenciamento, palestra magna, grupos de trabalho, eleição de delegadas e apresentações culturais. A conferência é aberta ao público e representa uma importante oportunidade de participação cidadã na construção de políticas públicas voltadas às mulheres do município.
Confira a programação completa:
- 07h30 – Credenciamento e Coffee Break
- 09h00 – Solenidade de Abertura
- 09h30 – Apresentação Cultural
- 09h45 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
- 10h00 – Palestra Magna
- 11h30 – Intervalo para Almoço
- 13h00 – Grupos de Trabalho (Elaboração de Propostas)
- 15h00 – Apresentação e Aprovação das Propostas
- 16h15 – Eleição dos Delegados
- 16h30 – Palavra de Encerramento da Presidente do Conselho Municipal da Mulher
- 16h45 – Coffee Break de Encerramento
Joseane, presidente do Conselho Municipal da Mulher, destacou a importância da conferência:
“É com muita alegria e também com grande responsabilidade que iniciaremos mais uma Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Esse momento vai muito além de uma reunião institucional. A conferência representa um espaço democrático, onde as vozes das mulheres de diferentes territórios, vivências e realidades ganham força para construir propostas reais e transformadoras. A importância desse encontro para a população é imensurável, pois, quando falamos de políticas públicas para as mulheres, não falamos apenas das mulheres em si — falamos de famílias mais protegidas, de comunidades mais saudáveis e de uma sociedade mais justa. Iremos discutir temas como o enfrentamento à violência, a autonomia e a igualdade. Será um período bastante proveitoso, e eu acredito que muitas políticas públicas importantes serão formadas a partir dessas discussões.”

Foto 2: A luta por igualdade de gênero passa pela escuta e participação ativa das mulheres na formulação de políticas públicas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...