3ª Edição do Natal Sem Fome: prefeitura realiza trabalho porta a porta nos bairros da cidade
sex, 6 de dezembro de 2024 08:46Da Redação
A campanha Natal Sem Fome acontece nos municípios por meio da mobilização de redes de solidariedade locais, como escolas, igrejas, empresas, ONGs e grupos comunitários. Nessas localidades, são organizados pontos de coleta de alimentos não perecíveis e promovidas ações de sensibilização para engajar a população na causa. As doações arrecadadas são triadas, organizadas em cestas básicas e entregues diretamente às famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que a ajuda chegue a quem mais precisa.
A importância da campanha nos municípios está em sua capacidade de unir a comunidade em torno de um objetivo comum: combater a fome e levar dignidade a famílias que enfrentam a insegurança alimentar. Além disso, ela desperta a empatia, incentiva o voluntariado e
fortalece a consciência coletiva sobre o impacto das desigualdades sociais. Assim, a campanha não só alivia a fome, mas também promove solidariedade e esperança em um período tão significativo como o Natal.
Ciente disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com membros da comunidade estão promovendo a 3ª Edição do Natal Sem Fome.
Amanhã, 7, pela manhã, colaboradores (devidamente identificados com a camiseta da campanha) realizarão um trabalho porta a porta nos bairros da cidade, solicitando a doação de alimentos não perecíveis, que compõem a cesta básica. Essas doações serão encaminhadas para famílias necessitadas e entidades beneficentes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Apóstolo, dentre os bairros que serão visitados, estão: Ouro Verde; Parque dos Verdes; Paraíso; Paineiras; Miranda; Jóquei Clube; Santiago; Santa Terezinha; São Sebastião; Goiás – Parte Alta; Independência; Sewa; Amorim; Millenium; Novo Horizonte; Flamboyant; Gutierrez; Industrial; Fátima; Brasília; Maria Eugênia; Bosque; Jardim Regina; Interlagos; Sibipiruna; Rosário.
“Convidamos todos a fazer sua parte, recebendo bem nossos colaboradores e contribuindo com a doação de alimentos”, destacou a prefeitura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...