Construção do Parque está na fase de licitação externa
sex, 7 de junho de 2024 09:11Da Redação

No Parque Linear serão realizados o alargamento e a contenção do canal
Divulgação
O Parque Linear será o seguimento da avenida Teodolino Pereira de Araújo, a partir do encontro com a avenida Minas Gerais, passando ao fundo dos bairros Bosque e Sibipiruna e seguindo até a ponte da avenida Teodoreto Veloso de Carvalho (Ponte do Mataboi).
Em abril, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura publicou o procedimento licitatório para a contratação de empresa para a execução dessa obra. Segundo o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso, a finalidade da obra do Parque Linear é trazer solução
ambiental, logística e urbanística para a região compreendida entre as avenidas Minas Gerais e Teodoreto Veloso Carvalho.
Ontem, 6, a reportagem da Gazeta entrou em contato com Rodrigo Cardoso para saber como está o andamento do processo licitatório. “Está na fase externa da licitação com sessão marcada para o dia 10/06 às 13h30. A partir dessa data saberemos quem serão as empresas que estarão concorrendo para a execução da obra”, disse.
Ainda, conforme Rodrigo Cardoso, o início da obra dependerá do andamento do processo licitatório e o valor é de R$80 milhões aproximadamente. “No Parque Linear serão realizados o alargamento e a contenção do canal, diminuindo a pressão da água na sua passagem, um canal de 3km aproximadamente, canalização aberta em gabião. O prazo de execução da obra é de 36 meses após a ordem de serviço”, esclareceu o chefe da pasta de Infraestrutura.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
Vai ficar legal demais essa urbanização.