Araguari avança para ter campus da Universidade do Estado de Minas Gerais
qua, 25 de maio de 2022 09:05Da Redação
Ontem, 24, no escritório regional do deputado estadual Raul Belém (Cidadania), aconteceu a primeira reunião para a apresentação das propostas dos cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), bem como dos trâmites necessários para a implementação da instituição de ensino em Araguari.
A UEMG foi criada em 1989, por disposição contida na Constituição do Estado e está presente em 16 municípios de Minas Gerais.

Foram apresentadas as propostas dos cursos e trâmites necessários para a implementação da instituição
Na estrutura orgânica do Estado, a universidade está vinculada à Secretaria de Estado de Educação, responsável por estabelecer e implementar políticas públicas que garantam o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o ensino superior no Estado.
A instituição tem o objetivo de promover ensino, pesquisa e extensão como meio de colaborar para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e integração dos setores e das regiões de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria do deputado estadual, estiveram presentes no encontro: os representantes da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, Avenir Martins Parreira e Edna Cardozo Gomes; a vice-diretora da Escola Estadual Madre Maria Blandina, Sandra Paranhos Lopes; a diretora da Escola Estadual Raul Soares, Luciana de Souza; a diretora da Escola Estadual Artur Bernardes, Aparecida de Fátima; a diretora da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, Marisa Francisca Galdeano Marra; a diretora da Escola Estadual Isolina França Soares Torres, Stella Beatriz Duarte; a diretora da Escola Estadual São Judas Tadeu, Lucineide Aparecida de Oliveira; a vice-diretora da Escola Estadual José Carneiro da Cunha, Iara de Fátima Pereira Rodrigues e a vice-diretora da Escola Estadual Professor Antônio Marques, Adriana Alves Mota.
Na ocasião, foram discutidas as possíveis localizações para a UEMG e os pontos principais de cada curso. Nas escolas, haverá uma votação sobre os cursos oferecidos pela instituição, onde os estudantes poderão apresentar suas opiniões, através de um sistema eletrônico. Depois que essa etapa for concluída, os votos serão contabilizados e encaminhados para a professora Lavínia Rosa Rodrigues, reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Vale destacar, que no dia 19 de agosto de 2021, através do requerimento n°. 9938/2021 do deputado Raul Belém protocolado na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi solicitada a implantação do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- EcoRodovias assume BR-116 e BR-251 qua, 10 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 10 DE JUNHO qua, 10 de junho de 2026
- Motocicletas abusam da velocidade e são flagradas pela Polícia Rodoviária Federal qua, 10 de junho de 2026
- Sala Mineira do Empreendedor atinge 1 mil atendimentos presenciais em Uberlândia qua, 10 de junho de 2026
- Acidente na MG-190 termina de forma trágica com a morte de vereador de Estrela do Sul qua, 10 de junho de 2026
- Desenvolvimento, sabor e tradição: Prefeitura de Douradoquara abre inscrições para expositores da Feira da Agricultura 2026 qua, 10 de junho de 2026
- BR-050 registra aumento do movimento de veículos, mas sem acidentes graves no feriado qua, 10 de junho de 2026
- FanFest transforma Palácio dos Ferroviários em ponto de encontro da torcida durante a Copa qua, 10 de junho de 2026
- LEVI SIQUEIRA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA, ARTICULA INTEGRAÇÃO INSTITUCIONAL E PROPÕE POLÍTICA DE COMBATE E PREVENÇÃO ÀS QUEIMADAS EM ARAGUARI qua, 10 de junho de 2026
- Campanha “Sorriso de Estrelas” leva atendimento e orientação sobre saúde bucal à população de Araguari qua, 10 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...