Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Araguari avança para ter campus da Universidade do Estado de Minas Gerais

qua, 25 de maio de 2022 09:05

Da Redação

 

Ontem, 24, no escritório regional do deputado estadual Raul Belém (Cidadania), aconteceu a primeira reunião para a apresentação das propostas dos cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), bem como dos trâmites necessários para a implementação da instituição de ensino em Araguari.

A UEMG foi criada em 1989, por disposição contida na Constituição do Estado e está presente em 16 municípios de Minas Gerais.

Foram apresentadas as propostas dos cursos e trâmites necessários para a implementação da instituição

 

Na estrutura orgânica do Estado, a universidade está vinculada à Secretaria de Estado de Educação, responsável por estabelecer e implementar políticas públicas que garantam o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o ensino superior no Estado.

A instituição tem o objetivo de promover ensino, pesquisa e extensão como meio de colaborar para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e integração dos setores e das regiões de Minas Gerais.

De acordo com a assessoria do deputado estadual, estiveram presentes no encontro: os representantes da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, Avenir Martins Parreira e Edna Cardozo Gomes; a vice-diretora da Escola Estadual Madre Maria Blandina, Sandra Paranhos Lopes; a diretora da Escola Estadual Raul Soares, Luciana de Souza; a diretora da Escola Estadual Artur Bernardes, Aparecida de Fátima; a diretora da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, Marisa Francisca Galdeano Marra; a diretora da Escola Estadual Isolina França Soares Torres, Stella Beatriz Duarte; a diretora da Escola Estadual São Judas Tadeu, Lucineide Aparecida de Oliveira; a vice-diretora da Escola Estadual José Carneiro da Cunha, Iara de Fátima Pereira Rodrigues e a vice-diretora da Escola Estadual Professor Antônio Marques, Adriana Alves Mota.

Na ocasião, foram discutidas as possíveis localizações para a UEMG e os pontos principais de cada curso. Nas escolas, haverá uma votação sobre os cursos oferecidos pela instituição, onde os estudantes poderão apresentar suas opiniões, através de um sistema eletrônico. Depois que essa etapa for concluída, os votos serão contabilizados e encaminhados para a professora Lavínia Rosa Rodrigues, reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Vale destacar, que no dia 19 de agosto de 2021, através do requerimento n°. 9938/2021 do deputado Raul Belém protocolado na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi solicitada a implantação do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: