Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tribunal de Justiça nega recursos sobre homicídio tentado no Bela Suíça

sáb, 18 de dezembro de 2021 09:20

Da Redação

 

O Júri Popular em Araguari condenou um jovem a 16 anos e 6 meses de reclusão, no regime fechado, por ter cometido um homicídio tentado, em 2019, no bairro Bela Suíça 1. Acusação e defesa não se deram por satisfeito e recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A primeira, pleiteou o aumento da pena, e a segunda, a redução.

 

O Ministério Público argumentou que o acusado, ao praticar o crime em local público, expôs a perigo terceiros que estavam em um comércio próximo. Por outro lado, a defesa alegou que o comportamento da vítima foi determinante para a ocorrência do homicídio Tentado.

 

O desembargador Anacleto Rodrigues, da 8ª Câmara Criminal do TJMG, entendeu que não há reparos a serem feitos na sentença proferida na Comarca de Araguari. “O patamar de um terço aplicado pelo meritíssimo Juiz Presidente do Tribunal do Júri se deu de forma escorreita e está de acordo com as circunstâncias a ação, pelo que mantenho”.

 

A jovem, na época com 21 anos, estava numa lanchonete e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, atingindo as pernas, o abdômen e o tórax. Socorrido por uma guarnição da Polícia Militar foi levado até a UPA e transferido para o Hospital de Clínicas da UFU, conseguindo sobreviver.

 

Na mesma noite, após informações de que o autor seria um rapaz magro, cor morena, trajando bermuda e ocupando uma bicicleta, a Polícia Militar realizou diligências naquele setor da cidade e capturou o suspeito, então com 27 anos, na rua Humberto Tadeu Jordão, bairro Goiás.

 

Segundo relatado, ao perceber a presença das viaturas, ele tentou dispensar um objeto em via pública e quis aumentar a velocidade, sendo abordado em seguida. O mesmo aparentava muito nervosismo, mas confessou a autoria dos fatos, alegando que se tratava de uma vingança, pois seu irmão teria sido ameaçado de morte em outra oportunidade pela vítima. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 22, quatro munições deflagradas e uma intacta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: