Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Aeroporto Santos Dumont poderá receber pousos e decolagens

sex, 26 de março de 2021 00:15

Com assessoria

No cumprimento de agenda na Capital Federal, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Carvalho, se reuniram com o representante da Presidência Solimar José Wichrowski, com o superintendente de gestão de operação do DOGP Paulo Eduardo Cavalcante, com o Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva e com o Brigadeiro Martins da Infraero, para discutir a retomada de operações do Aeroporto de Araguari.

Prefeito de Araguari, Renato Carvalho, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Carvalho, em reunião na Infraero, em Brasília, nesta quinta-feira, 25

 

A administração do município já vinha se reunindo com membros da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, SAC (Serviço de Aviação Civil), e de outros órgãos reguladores para viabilizar a reestruturação do aeroporto, com o objetivo de preparar o local para realizar voos executivos. A proposta, que já tinha sido apresentada, foi oficializada em Brasília, já com os agentes da Infraero em Araguari inspecionando as condições da pista. A partir disso, um pré-projeto será realizado em cerca de dez dias e, logo após um contrato poderá ser firmado para execução de um projeto final que viabilizaria a reestruturação da pista e de toda estrutura do local.

O aeroporto Santos Dumont encontra-se interditado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

De acordo com a atual gestão, a pretensão é colocar o local em condições de funcionamento para atender a atual necessidade de voos executivos. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é uma forma de acelerar o progresso da cidade e da região. “Muitas empresas grandes já operando na cidade, e outras que já estão perto de iniciar suas operações, como a LD Celulose. Também estamos em negociação com a vinda de grandes indústrias de fertilizantes. Todo esse cenário, favorável ao desenvolvimento, depende também de uma malha aérea”, afirmou Karla Carvalho.

Segundo o prefeito, Araguari está na rota do desenvolvimento do interior do país e a cidade precisa ficar ainda mais forte e independente em tráfego aéreo e não só pelo investimento em estradas e rodovias. “É preciso pensar no futuro da cidade e com a possibilidade de pousos e decolagens diários. Os negócios seriam ainda mais prósperos, e mais empreendedores passariam a investir em Araguari, gerando ainda mais emprego e renda”, finalizou Renato Carvalho.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Pra começar tinha que pegar de volta toda a área invadida que pertence ao aeroporto, porque ele era imenso no passado, poderia descer até boeing ali, só confio em aviões grandes. Como não será possível recuperar as áreas de comprimento porque ali já foi tudo tomado, porque certamente cabecinhas pequenas deixaram isso acontecer, agora só resta cuidar da área que sobrou. Observando as lives do aeroporto de Guarulhos no youtube é só fazer aquelas viradas de pistas depois que o avião aterriza. Ainda bem que nosso prefeito já deu providência, ele não perdi tempo. Prefeito, quando for viajar prefira aviões grandes, são seguros ou senão vá de carro.

  2. Claudio Lemes Louzada disse:

    Infelizmente, é um aeroporto condenado devido aos loteamentos nas áreas laterais e cabeceiras da pista de pouso. Se tornou um aeroporto restrito para a moderna aviação. Acredito ser melhor construir outro e proteger a área, mas a falta de proteção também vem acontecendo em todo o entorno do aeroporto de Uberlândia. Saudações e bons voos,

  3. jose luiz disse:

    Tomara que não fique só na conversa… como de outras vezes…. falam disso.. em retirar ou vitalizar o aeroporto a mais de 20 anos

Deixe seu comentário: